Nesta semana, aconteceu em Foz do Jordão a Semana Pedagógica.
Os profissionais da rede municipal de educação participaram de uma palestra ministrada por Helouise Meneghini, em uma parceria de Foz do Jordão com a Faculdade Censupeg, abordando os temas: Emoções e as Influências na Aprendizagem, Metodologias Ativas para o Retorno Escolar, Práticas Pedagógicas e Oficinas.
Segundo dia
No segundo dia de formação, os servidores se reuniram novamente para realizar planejamentos.
Receberam palestras ministradas pela equipe da secretaria de Saúde, acerca dos protocolos de segurança estabelecidos para o reinício das atividades presenciais. O retorno, está previsto a partir do dia 02 de agosto, para as turmas do 1º ao 5º ano, de forma escalonada, sendo duas horas diárias, em duas vezes semanais.
A secretaria de Educação ressaltou, que não haverá a obrigatoriedade da presença de todos os alunos, uma vez que, o período ainda é de pandemia e, a vacinação de todas as faixas etárias, não está concluída. Serão os pais e ou responsáveis que autorizarão a participação dos alunos nas atividades presenciais e as atividades remotas continuarão a ser ofertadas.
Objetivo
O objetivo deste momento, segundo a secretária de Educação e Cultura, Marli Cleuza Ramos de Lima, será oportunizar através das atividades presenciais a recuperação de estudos, auxiliando na retomada de conteúdos, visando uma melhor qualidade na aprendizagem.
“Neste primeiro momento, a Educação Infantil (Jardim e Pré) e CMEI (berçário e maternal), não estarão inclusos nas atividades presenciais”.
Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato pelo telefone: (42) 3639-1241, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.