Ônibus com torcedores do Corinthians capota e 7 pessoas morrem

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo após um jogo do time. O veículo ficou sem freios e capotou quatro vezes

Na madrugada deste domingo, uma tragédia ocorreu Belo Horizonte. Um ônibus transportando torcedores do Corinthians capotou no KM 520 da Rodovia Fernão Dias, resultando na perda de sete vidas. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia divulgado um número maior de vítimas fatais, mas a informação foi retificada para sete mortes confirmadas.

O acidente, que aconteceu quando o ônibus retornava da partida entre o Corinthians e o Cruzeiro, deixou também 36 pessoas feridas, das quais 27 necessitaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais locais. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

De acordo com relatos de presentes no veículo, momentos antes do capotamento, o motorista alertou que os freios haviam falhado. “Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou, umas quatro vezes”, disse uma sobrevivente, que não quis se identificar.

A empresa responsável pela concessão do trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o ônibus perdeu o controle em uma curva, colidindo contra um barranco e capotando.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) emitiu uma nota expressando pesar e solidariedade aos familiares das vítimas do acidente. A ANTT revelou que o ônibus não possuía autorização para efetuar o transporte interestadual de passageiros, tornando a viagem considerada irregular. A agência se comprometeu a colaborar com as investigações das autoridades de segurança pública, fornecendo todas as informações necessárias.

Nota oficial do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior”.