De acordo com o governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev,
um militar perdeu a vida
Hoje (22), a Ucrânia atacou o quartel-general da frota russa na Crimeia, a península ucraniana que foi invadida e anexada por Moscou em 2014. Este ataque, confirmado tanto pela Ucrânia quanto pela Rússia, marca uma exceção notável à prática usual do governo de Volodymyr Zelensky de não comentar ações contra alvos russos.
Consequências dos Bombardeios
De acordo com fontes russas, um militar perdeu a vida em decorrência do ataque. O governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev, também confirmou a ofensiva e relatou as consequências imediatas do bombardeio, turistas receberam instruções para evitar o centro da cidade, estradas foram temporariamente fechadas, um teatro local foi atingido por destroços e uma estação de energia sofreu danos significativos.

Ataques Ucranianos
O ministério da Defesa russo derrubou cinco drones militares ucranianos que sobrevoavam a região da Crimeia pela manhã. Nos últimos meses, a Crimeia tem sido alvo de uma série de ataques e Moscou atribui a responsabilidade desses ataques a Kiev.
Apenas duas semanas, a região foi abalada por um ataque com mísseis que atingiu navios com reparação em um porto. Contudo, a ação militar mais impactante na Crimeia desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, que teve início em fevereiro de 2022, foi a explosão ocorrida em outubro de 2022 na única ponte que liga a península ao território russo.
Fonte: G1