Laranjeiras: filas diminuem no período da tarde em alguns Colégios Eleitorais
Neste domingo de eleições alguns Colégios Eleitoras sentiram um fluxo maior de eleitores pela manhã.
Colégio Laranjeiras
Quem votou no colégio Laranjeiras no período da manhã enfrentou grandes filas. O presidente do colégio eleitoral e diretor do Colégio Laranjeiras Valter Rogério Souza Pavan relatou sobre o movimento. “Por volta das 11 horas muitos eleitores vieram, tínhamos filas em todas as seções do colégio. Agora a tarde acalmou um pouco, e até o fim do dia o fluxo deve ser mais tranquilo”.
Colégio Gildo
No Gildo, o maior colégio eleitoral de Laranjeiras, no inicio da tarde houveram filas de eleitores pela manhã e a tarde também.
Colégio Floriano
No segundo maior Colégio Eleitoral mesmo com filas lentas o ritmo foi tranquilo. Eliane Toledo Corso, 2ª mesária, afirma que o clima está tranquilo. “As pessoas estão trazendo o documento como pedido, está sendo bem ágil. Não tivemos nenhuma conturbação”, disse Eliane.

O horário de encerramento das eleições é 17 horas. Aqueles que estiveram esperando na fila após esse horário ainda poderão votar desde que tenham chego antes das 17.
Documentos aceitos:
Quem já teve a biometria coletada pela Justiça Eleitoral poderá utilizar as digitais como forma de identificação no dia da eleição. Porém eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico não precisam se preocupar. Todas as pessoas que estiverem com o título regular poderão votar normalmente, mesmo que não tenham biometria coletada pela Justiça Eleitoral.
Para votar, a pessoa deve apresentar um documento oficial com foto. São aceitos os seguintes documentos:
- e-Título (título de eleitor em meio digital. Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto);
- Carteira de identidade;
- Identidade social;
- Passaporte;
- Carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
- Certificado de reservista;
- Carteira de trabalho;
- Carteira nacional de habilitação.
Lembrando que a CNH digital também é válida. Em caso de não aceitarem, converse com alguma fiscal do colégio eleitoral.







