Centrais da Sanepar abrem no sábado para cadastro no Água Solidária e renegociações

O objetivo principal é facilitar o acesso a negociações de dívida dos clientes através do programa Recuperação de Crédito Particular do Cliente (Reclip) e para inscrição no programa Água Solidária

Centros de Atendimento ao Cliente da Sanepar estarão abertos em todo o estado neste sábado (11). O objetivo principal é facilitar o acesso a negociações de dívida dos clientes através do programa Recuperação de Crédito Particular do Cliente (Reclip) e para inscrição no programa Água Solidária.

As horas de funcionamento serão as mesmas de durante a semana, com variações entre as cidades. Se o Centro de Atendimento ao Cliente funciona das 08:30 até as 17:00 horas durante a semana, estas também serão as horas de funcionamento no sábado.

Negociações de dívida

Para aqueles com pagamentos de contas atrasados, o Reclip é uma oportunidade de pagar em parcelas com condições altamente favoráveis. Para participar, deve-se levar identificação pessoal e contrato de propriedade ou aluguel atual.

Não haverá cobrança de multa ou taxa por atraso para contas atrasadas; A obrigação mínima de pagamento é dispensada; A taxa de juros das parcelas será reduzida de 1,30% para 0,3% por mês; os pagamentos podem ser feitos em até 60 parcelas, sem valor mínimo por parcela.

Água Solidária

O programa Água Solidária oferece tarifas reduzidas de água e esgoto para famílias de baixa renda. As famílias elegíveis são aquelas com renda de até metade do salário-mínimo por pessoa, morando em imóveis de até 70 metros quadrados e consumindo até 2,5 litros de água por mês por pessoa.

Para o consumo de água até 5.000 litros, o valor cobrado é de R$ 12,10, enquanto a tarifa normal é de R$ 45,25. Para se inscrever no programa, é necessário levar os seguintes documentos: conta mensal de água da Sanepar; declaração atual de imposto de propriedade, documento de autorização da cidade ou autoridade superior; RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada residente; e livro de trabalho e último recibo de pagamento, ou último extrato do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) para aposentados.

Os critérios para o benefício são: a família deve morar em um imóvel com área construída de até 70 metros; o consumo mensal de água deve ser de até 2,5 metros cúbicos por mês por residente no imóvel; e a renda da família residente no imóvel será de até meio salário-mínimo por pessoa.