Banda Municipal de Marquinho conquista título infantojuvenil em sua estreia no Campeonato Paranaense
Grupo de 40 jovens músicos destacou-se no corpo musical e no pelotão de bandeiras, com apoio do município e investimento em instrumentos e uniformes
A Banda Municipal de Marquinho é a mais nova campeã do Campeonato Paranaense de Bandas’, conquistando o primeiro lugar na categoria ‘Banda Musical de Concerto Infantojuvenil’. A competição, realizada em Curitiba, reuniu mais de 40 bandas e fanfarras de todo o Estado no último domingo (28).
O grupo, composto por 40 crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos, surgiu em 2022 e já no primeiro campeonato que participou trouxe para casa um título inédito.
Apresentações marcantes
Sob a regência do maestro Fernando Bahls, a banda apresentou as peças Sonho de Amor e Paquito Chocolatero, um pasodoble espanhol, emocionando jurados e público.
“Participaram mais de 40 bandas e fanfarras de todo o Estado, e nós vencemos em nossa categoria. Também garantimos o primeiro lugar no quesito corpo musical e no pelotão de bandeiras, o que nos deixa ainda mais orgulhosos. É fruto da dedicação dos alunos, do apoio das famílias e do investimento feito pelo município”, destacou Bahls.
O pelotão de bandeiras, responsável por conduzir o pavilhão Nacional, Estadual, Municipal, além da bandeira da própria Banda, também se destacou, recebendo troféu de primeiro lugar.
Investimento em cultura
Segundo Fernando, a conquista foi possível graças ao investimento da administração municipal, que garantiu novos instrumentos, uniformes e o suporte logístico para que a banda pudesse viajar e representar Marquinho na capital.O prefeito Elio Bolzon Junior, o Juninho, celebrou o resultado. “Nossa Banda Municipal de Marquinho é campeã do Campeonato Paranaense de Bandas. Esse resultado reflete o talento, o esforço e a dedicação de nossos jovens músicos, apoiados por uma equipe comprometida e por toda a comunidade. Mostramos que, quando investimos na juventude e na cultura, resultados extraordinários acontecem”, afirmou.
Orgulho para o município
Além do maestro e dos alunos, o trabalho conta com o apoio de funcionários e dos familiares, que incentivam os jovens a continuarem nos estudos musicais e a fortalecerem o grupo. “Para Marquinho, trata-se de uma conquista inédita, que valoriza o investimento na cultura e reforça o município como referência no incentivo às artes”, finaliza Bahls.