Reserva do Iguaçu garante recursos estaduais para construir 10 moradias
Iniciativa garante moradia gratuita a famílias de baixa renda em Reserva do Iguaçu por meio do programa estadual ‘Casa Fácil Paraná’
O prefeito de Reserva do Iguaçu, Vitório Antunes de Paula, esteve em Curitiba para formalizar, junto ao Governo do Estado e à Cohapar, a liberação de recursos destinados à construção de 10 novas unidades habitacionais no município, por meio do ‘Programa Casa Fácil Paraná – Modalidade Municípios’.
Ações contra vulnerabilidade social
Essa modalidade do programa é voltada a cidades com até 25 mil habitantes e garante moradia gratuita para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, com renda de até dois salários mínimos. Assim, mais pessoas terão acesso a um lar seguro e digno. A quantidade de casas que cada município recebe é definida conforme sua população. A Cohapar será responsável pelo projeto arquitetônico dos imóveis e o município ficará encarregado de fornecer os terrenos e a infraestrutura necessária para viabilizar as obras. Este investimento, segundo a prefeitura, se atenta ao bem-estar das famílias de Reserva.



