Nova Laranjeiras registrou na tarde de domingo, 11 de janeiro, um episódio grave de violência doméstica. Por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi acionada via COPOM após uma mulher informar que seu irmão havia atentado contra a vida de seu pai na residência da família, localizada na Estrada Fazenda Velha, no Assentamento Xagu 1.
No local, a solicitante, de 36 anos, e seu esposo, de 46 anos, relataram que estavam na casa dos pais da solicitante, ambos idosos, de 62 e 67 anos, quando o irmão da mulher, um homem de 40 anos, iniciou uma discussão com o pai, que rapidamente evoluiu para agressão física. Segundo os relatos, o autor segurou o pai pelo pescoço e o jogou sobre uma motocicleta com vazamento de combustível, tentando atear fogo no veículo.
Genro é ferido e autor foge
Durante a tentativa de agressão, o pai pediu ajuda ao genro, que tentou separar os envolvidos e acabou sendo mordido no braço esquerdo, sofrendo ferimento. A situação levou os pais do autor a se refugiarem em uma área de mata próxima, onde permaneceram até o retorno seguro à residência.
Ainda de acordo com os relatos, após nova discussão, o autor lançou uma pedra contra a caminhonete do genro, danificando a lataria do veículo, e em seguida fugiu do local em uma motocicleta Honda Bros prata, tomando rumo desconhecido. A polícia realizou patrulhamento na região e em locais possíveis de fuga, mas não conseguiu localizar o agressor. O homem de 46 anos informou que comparecerá à delegacia para a confecção de laudo de lesões corporais, enquanto o pai, de 67 anos, não apresentava ferimentos aparentes. Os pais do autor não manifestaram interesse imediato em representar criminalmente, optando por decidir em momento oportuno. Todas as vítimas receberam orientação sobre os procedimentos legais cabíveis.



