Foi dada a largada

Com a presença do deputado estadual Nereu Moura, foi realizado, no sábado (27), o primeiro comício dos candidatos Berto Silva

Com a presença do deputado estadual Nereu Moura, foi realizado, no sábado (27), o primeiro comício dos candidatos Berto Silva e Scarpari à prefeitura de Laranjeiras do Sul, em frente ao CAIC. A agenda marca o segundo comício da dupla para hoje à noite, a partir da 20 horas, próximo à escola Teotônio Vilela. Já o candidato Nilton Gava com seu vice Daniel Giacobo realizam seu primeiro comício denominado ‘Encontro da Família 27’, na quinta-feira (1º) às 20 horas, no Bairro Cristo Rei. Já os candidatos do PT, Laureci Leal e José Brugnara, ainda não marcaram comício, mas devem realizar um encontro com o deputado federal Zeca Dirceu, no dia 5, às 20h30, na comunidade 8 de Junho.

 

Cinco minutos

Dia deste alguém perguntou, na Boca Maldita, porque o tempo dos legisladores é diferente do resto da população? Só ontem, assistindo a Sessão de julgamento de impeachment de Dilma no Senado e mais tarde participando de uma Sessão na Câmara de Vereadores entendi o que aquele questionamento queria dizer. Realmente, quando se trata do legislativo o tempo é apenas relativo, cinco minutos invariavelmente não duram menos de 10, e para quem está na plenária parecem intermináveis 30 minutos. Segundo estudos, o ideal é entre três e cinco minutos, acima disso ninguém mais presta atenção. #Ficaadica.

 

Campanha na rua

O eleitor mais desatento deve estar se perguntando, quando vai começar a campanha? Diferente dos últimos anos, em que nessa época já estava a pleno vapor, nessa campanha alguns não receberam nenhum santinho ainda. Com o novo formato proposto pela minirreforma eleitoral, foram abolidos os cavaletes, a farra das bandeiras, outdoor e até mesmo o excesso de cartazes e adesivos, em uma mesma casa ou muro só é permitido se ambos não possam ser visto do mesmo ângulo. Para santinhos não existe regra para sua distribuição e caso seja publicado em jornal ou revista, podem apenas dez durante toda a campanha dentro dos formatos pré-estabelecidos.

 

Andar da carruagem

Dizem que é no andar da carruagem que as aboboras vão se assentando. Na política não é diferente, em Espigão Alto do Iguaçu, das quatro candidaturas sobraram três, numa fusão com o grupo do ex-prefeito Agenor Bertoncelo (PSC) com o agricultor Justino Tondelo (PPS), que herdou a base política da atual gestão. Correndo por fora, com a estrela no bolso, o vice-prefeito Joelmir Rodrigues Ana Julia (PT)  e seu vice Felix (PT), que concorrem com Hilário Czechowiski (PSDB) seu vice Vanderlei Rohden (PR).

 

Debate dia 20

Na terça-feira (20) de setembro, acontece, no auditório da Acils, um debate com os candidatos ao Executivo municipal de Laranjeiras do Sul. Esta será uma excelente oportunidade para que Berto Silva, Nilton Gava e Laureci Leal apresentem suas propostas aos empresários laranjeirenses. A sabatina está prevista para iniciar às 19 horas. Empresário, não perca essa oportunidade de fazer sua pergunta àquele que deverá ser o futuro prefeito de Laranjeiras do Sul.