Como facilitar a vida de quem precisa

“As pessoas merecem receber suporte quando necessário”

É espantoso o quanto as pessoas necessitam do suporte público no dia a dia. Basicamente somos expostos a todo tipo de burocracia na vida em sociedade. Na escola, no trabalho, na saúde, nas prefeituras. Com algumas variações, dependendo muito da área específica, a burocracia dos cadastros e documentos estão presentes a todo momento. Documentos e mais documentos para todo tipo de coisa que vamos fazer.

Todos temos um registro, números que nos definem e classificam como indivíduos pertencentes a uma sociedade organizada. Nossos nomes e CPFs circulam por todo canto, muitas vezes no mundo virtual.

O que fazer quanto as pessoas que não tem nem ao menos uma carteira de identidade? Como se viram no dia a dia? Passando longe de abordar a questão dos porquês, isso existe e é preciso que ações em prol do cadastramento, atualização e emissão de documentos sejam cada vez mais frequentes, como a que está acontecendo em Nova Laranjeiras.

Se uma pessoa não tem um determinado cadastro ou documento, outra tem dúvidas e dificuldades no manejo dos meios eletrônicos para atualização de cadastros. Nesses casos, esses indivíduos precisam de um atendimento de qualidade. Feiras de serviços atuam muito bem nesse sentido. As pessoas merecem receber suporte quando necessário. O que se espera dos governos estaduais e municipais é que ações como essas sejam muito mais frequentes nos próximos meses e anos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail