Novas formas de pensar geram novas formas de agir

“A autoavaliação proporciona uma nova percepção de quem somos e de como podemos melhorar”

Quanto tempo passamos alienados ao que nos acontece no cotidiano? Muitas vezes levamos a vida sem parar para pensar. Não só pensar no que fazer no dia seguinte, como organizar um trabalho, uma atividade ou programa de nossa responsabilidade. Precisamos também pensar em nós mesmos, no que dissemos e fizemos. Devemos estar atentos para o que os outros fazem ao nosso redor, para nós ou para outras pessoas.

Avaliar as nossas e as posições de outros indivíduos pode gerar uma visão mais ampla das relações que construímos no dia a dia. Pensar nas nossas ações e palavras transforma a percepção que temos de nós mesmos. Para isso é necessário humildade, se falta em outra pessoa, não deixe que falte em você. A autoavaliação proporciona uma nova percepção de quem somos e de como podemos melhorar.

Os benefícios disso refletem em todas as pessoas a nossa volta, no ambiente de trabalho, na relação com a família e amigos, no desenvolvimento de trabalhos e atividades em grupo. Não há como viver em sociedade sem passar pelos altos e baixos das relações humanas. É melhor enfrentar os problemas, resolvê-los se possível e seguir em frente. Avaliar nossas próprias ações é o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais unida e consciente de suas atitudes na coletividade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail