O amor nos salvará

Todos somos conscientes de que a nossa vida aqui na terra é passageira. Não temos dúvida , que um dia

Todos somos conscientes de que a nossa vida aqui na terra é passageira. Não temos dúvida , que um dia vamos morrer. Então por que Deus nos deixou aqui na terra? Deus nos deixou aqui na terra, para nós ensinar a praticar a religião dele. Assim Deus nos prepara para vivermos com Ele nos Céus por toda eternidade.

Que maravilhosa perspectiva.

Eu quero ficar nos Céus.

Mas como praticar a religião para ganhar a vida eterna? A nossa vida tem seus altos e baixos. Alguns de nós por vários motivos abandonam a prática da religião e se afastam de Deus. Outros tentam praticar, mas várias vezes fracassam e se desanimam.

É verdade que são muitas pessoas que tem sucesso na pratica da religião e  se tornam  santos e santas.

Será que tem algum caminho fácil, para ganhar os Céus?

Essa questão é de grande importância, pois está em jogo  a nossa vida eterna.

Lendo os Evangelhos  achei um texto, em que Jesus Cristo assegurou um caminho bem fácil para chegar aos Céus. Vamos citar as suas palavras: Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso. Todas as nações da terra serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.  E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos, à sua esquerda.  Então o Rei dirá aos que estiverem à sua di reita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber? Quando foi que te vimos como forasteiro, e te recebemos em casa, sem roupa, e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ (Mt.25.31-45)

Que discurso maravilhoso.

Praticar o amor fraterno, isto é, ajudar os necessitados,  é praticar o amor ao próprio Jesus Cristo. Pois Jesus Cristo se identifica com toda pessoa humana. Quem ajuda os outros, ajuda Jesus Cristo e vai receber na outra vida o pagamento do próprio Senhor pela ajuda, pelo amor fraterno.

Sejamos generosos com os pobres e o Amor Divino será  generoso conosco. Jesus nos dará lugar nos Céus. Quem ajuda os pobres não vai para o inferno.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail