COBIÇA E INVEJA

COBIÇA E INVEJA Cobiça é querer ter o que o outro tem. Inveja é ter raiva do que o outro

COBIÇA E INVEJA

Cobiça é querer ter o que o outro tem. Inveja é ter raiva do que o outro tem e não querer que ele tenha, ou seja, tudo que vejo e noto no outro é o que me falta. Isso dói muito na minha alma, pois eu não possuo aquela qualidade. Então por que ele possui e eu não?

O BEM E O MAL
O bem e o mal são conceitos humanos, muitos dizem que o mal é a ausência do bem assim como o frio é a ausência de calor, nunca confunda Física com Metafísica. O que realmente acontece é uma indiferença, a pessoa simplesmente ignora o bem e o mal. A maioria dos nossos atos não são nem bons nem maus e sim neutros como: dormir, brincar, jogar bola, comer, passear, namorar, telefonar pra alguém, tomar chimarrão, assistir televisão…

PRÊMIO OU CONDENAÇÃO
A vida é tão interessante, cheia de mistérios, de sabores, de complexidade que temos que ir descobrindo aos poucos. Por isso não podemos reduzir os nossos ideais atrelados somente ao bem e ao mal -conceitos metafísicos que a razão nunca conseguirá desvendar-, pois você perderá o real sabor das coisas de um mundo tão contingente. Se você é bonzinho vai pra lá, se for mauzinho fica pra lá, esse pensamento dual do cérebro binário pode lhe escravizar o resto da vida.

LOUCURA
Muitas vezes criticamos ou sentimos dó de uma pessoa louca, pois nos achamos normais, porém nunca cometa essa loucura de se tornar normal, pois muitas pessoas que pensam viver dentro de uma normalidade absoluta neste mundo, vivem na total escuridão da incerteza julgando o seu semelhante ou talvez, matando mutuamente por causa de religião, política ou construindo armas químicas letais que servem para destruir o planeta, talvez aqueles que nós achamos serem loucos, nunca cometeram essa loucura.

RESPEITAR A OPINIÃO ALHEIA
Ainda não perdi a esperança de abrir o face um dia e ver que não existem mais brigas banais com indiretas por causa de intrigas, fofocas e rixas por causa de política e religião. Que legal seria simpatizantes de esquerda e direita, católicos, evangélicos e muçulmanos respeitarem mutuamente as suas opiniões, pois esses impasses não levam pra lugar algum além de desfazer antigas amizade.

PENSAMENTO DO DIA

Ninguém pode opinar sobre o que não viveu.

DESTAQUES DA CITY

A competência da Elisa Gemelli da Silva. A elegância da Salete Pavan. O profissionalismo dos motoristas de ônibus que levam todos dias os acadêmicos para Guarapuava e Cascavel mesmo com chuvas e neblinas perigosas.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento do casal Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa, proprietários da Microlan informática. As ofertas diárias na Movelar I e II da família Guerra tudo em eletrodomésticos. O bom atendimento do gerente Carlos Zukoswki e da Olinda da Rede Lar de supermercados, além dos bons preços. A liderança da Comercial Virmond na área de construções e tintas. Os bons preços e ofertas da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada e tem convênio com a farmácia popular. Qualidade total em análises clínicas é no laboratório Modelo da família Pavan em frente ao hospital São Lucas. O laboratório conta com uma tecnologia de ponta para todo tipo de exames laboratoriais com uma equipe de grandes profissionais. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Laranjeiras, experimente o tereré Kurupira. O abraço ao Estevão Damiani, de Cantagalo.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail