Sermão da Montanha

   Uma vez ao redor de Jesus se reuniu muita gente. Jesus não perdeu a oportunidade e aproveitou a presença

   Uma vez ao redor de Jesus se reuniu muita gente. Jesus não perdeu a oportunidade e aproveitou a presença de tanta gente para transmitir a eles a sua mensagem. Portanto subiu a uma montanha para que todos os presentes O pudessem ver e ouvir. O povo com facilidade aceitou a Jesus e com bons olhos olhavam para Ele e com boa intenção O escutava. As curas milagrosas, que Jesus realizou, fizeram seu efeito. Para a multidão Jesus era uma Boa Pessoa. E Jesus neste ambiente de carinho e de amor fraterno fez declarações importantes. Ele declarou, que quer “contaminar” o mundo com as ideias da sua doutrina da salvação contidas nos seus Evangelhos .  Mas para isso precisava de gente. Assim convidou a todos os presentes para este trabalho missionário.                                                                      

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas.  Vós sóis a luz do mundo”“Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” (Mt.5.13-16).  

Jesus não só se interessou pelos presentes no encontro com Ele, mas pelo mundo inteiro. Jesus queria evangelizar todo o mundo. E para esta divulgação dos ensinamentos dele convidou todos os presentes. Fez belíssimas comparações. Compara o povo que o acompanha com o sal e com a luz. Sabemos que o sal é componente básico do tempero da comida. E o tempero bem preparado torna comida muito gostosa. E a religião de Jesus Cristo bem explicada e bem praticada atrai as multidões. Isto é, o que Jesus pede e espera.

Jesus fez comparação dos seguidores dele, hoje chamados os cristãos, com a luz, que ilumina. Não imaginamos a vida sem a luz, assim como não imaginamos a vida santa sem boas obras.  Jesus quer que os cristãos deem  exemplo de vida santa para atrair as multidões a Ele. Não esconde, pois é obvio, que a melhor evangelização é dar exemplo    na prática na vida.  Vendo as pessoas bem sucedidas na vida familiar e profissional sempre perguntamos o que causa o sucesso deles, e quando vimos, que a pratica do Evangelho de Jesus Cristo regula a vida deles, entramos na mesma linha. Começamos a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, como ensina nós católicos, a Igreja Católica. E assim entra na nossa família e no nosso coração: paz, amor, solidariedade e felicidade. É isto, que todos nós desejamos. E assim evangelizamos o mundo contemporâneo.

Óh! Bom Jesus! Como eu desejo viver e trazer paz e amor para todas as pessoas com as quais convivo. Dê me esta graça. Amém.      

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail