A vida e a morte

Victor Rivas é formado em Filosofia, História, Sociologia, Bacharelado em Direito pela Campo Real e professor de Filosofia na rede estadual de Ensino…

São dois momentos antagónicos que fazem parte do ciclo, porém, o ser humano só aceita o nascimento e rejeita a morte, mas, os dois momentos são atrelados e não podem ser separados, pois, se acontecer a concepção, após um tempo a criança deve sair, ou seja, será jogado pro o mundo. Uma vez saindo pro mundo, impreterivelmente uma hora tem que partir, os dois momentos são inevitáveis, resultados da ação e reação, da causa e do efeito.

Ativou a fecundação será provocado o nascimento que num efeito dominó ativará a morte.

LIÇÃO PRA VIDA TODA.

Uma vez, ainda adolescente aprendi com um amigo meio turco. Ele me disse o seguinte: Victor, no mundo existe somente dois tipos de pessoas.

Primeiro tipo: aqueles xaropes de plantão que vão lhe incomodar, lhe sugar, se aproveitar de você e que nunca te darão lucro nenhum.

Segundo tipo: aqueles que vão ser solidários, ficarão do seu lado em qualquer circunstância e serão seus amigos independente a sua situação econômica e que não estarão interessados em tirar proveito de você.

CONCLUSÃO

O primeiro tipo não vale nada, elimine, extirpe da sua vida porque nunca serão úteis pra você. Eu questionei: eles ficarão magoados comigo. Ele respondeu: e daí, você vai perder o que.

Acho que ele tinha razão.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

O bom atendimento e as boas ofertas da Movelar I e II da família Guerra, rede Tok Lar a sua casa em harmonia. Méritos do Ildo, Fátima e Gabriela.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail