Não podemos controlar o acaso 

Muitos o chamam de destino ou força desconhecida. Podemos ser felizes apenas com prazeres materiais sem vida espiritual? Como você

Muitos o chamam de destino ou força desconhecida. Podemos ser felizes apenas com prazeres materiais sem vida espiritual? Como você pode ser feliz se não controla o seu destino. Você já reparou que não passa um dia sequer sem que as coisas não ocorram como planejadas? Os fatos acontecem de maneiras bem diferentes aos imaginados e foi assim em toda sua vida. Quantas pessoas seguem vidas absolutamente diferentes ao que jamais elas imaginaram? Eu certamente sou assim, já mudei de planos milhares de vezes. Isso não é ruim porque simplesmente a vida tem o seu rumo e as coisas vão surgindo aleatoriamente e raramente podemos planejar à nossa maneira os grandes acontecimentos da vida.

Prazeres materiais 

Então como você quer viver feliz tirando somente proveitos dos prazeres materiais quando você não consegue controlar os eventos da sua vida? Você não sabe quando vai ficar doente, você não sabe se vai ter sucesso material ou não, se vai ganhar dinheiro ou não, se você vai encontrar a pessoa certa para viver o resto dos seus dias, onde vai morar. Como você vai ficar dependendo dos supostos prazeres que os eventos contingentes talvez lhe proporcionem, pois você não tem controle sobre isso.

Vida material x Vida espiritual 

A diferença da vida material para a vida espiritual é que, na vida espiritual você não depende dos eventos externos e sim da suas reações emocionais perante os eventos que acontecem lá fora. Então repare bem a diferença, a sua reação aos eventos externos, essa sim você controla. Dois exemplos: terminou o seu relacionamento amoroso com o amor da sua vida ou perdeu de repente um ente muito querido, se você não for forte o suficiente na sua espiritualidade, com certeza sucumbiria e ficaria inutilizado para o resto da vida, talvez engolido por uma severa depressão crônica, ou seja, perante a perda material, precisamos de muita força espiritual.

Redirecionando o leme do navio 

A pessoa deve retomar o controle tendo domínio sobre a sua reação aos eventos externos assim como eles acontecem, pois sinônimo de vida é esperar o inesperado. Dominar o seu eu central é ficar independente aos acontecimentos externos, não tente fazer arranjos querendo adaptar a realidade a você, isso é impossível, a única saída é aprender a conviver com ela. Muitos não acreditam em destino, mas as forças dos acontecimentos do acaso são misteriosas e inexplicáveis e você deve conviver com eles fortalecendo as suas forças espirituais e assim poder superá-las

A minha caneta anotou 

As constantes ofertas na farmácia do Marquinho em todos os medicamentos onde a qualidade é comprovada.  Os bons preços da Rede Lar de supermercados comandada pela dona Olinda, Silo e Rogério. Os preços imbatíveis da Comercial Virmond na área de materiais de construção. O extremo profissionalismo dos funcionários do laboratório de exames clínicos Modelo em frente ao hospital São Lucas do bioquímico Toninho Pavan e a Salete Pavan. As tecnologias usadas são super modernas. O ótimo atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa na Microlan informática você encontra todos acessórios para o seu computador. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. A dedicação da Lenir e família para atender os fregueses na Marechal utilidades e presentes onde você encontra de tudo. A coleção de verão que já foi lançada na Glorya Modass. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi.