Por que as relações vão do amor apaixonado ao ódio?

Victor Rivas é advogado, Filósofo, Historiador, Sociólogo e
jurado de festivais em toda região

As piores situações não acontecem entre os inimigos e sim entre aqueles chamados de entes queridos, cada um tem opiniões diferentes, se essas conexões não estiverem equilibradas haverá problemas, mas isso é muito difícil, pois as pessoas colocam suas emoções para funcionarem querendo se sobrepor.

NO COMEÇO TUDO DÁ CERTO

Inicialmente o “Eu te amo” funciona, depois cada um quer que as suas emoções individuais funcionem, não dá mais prioridade à emoção do outro. Quando mais você quer que a sua emoção funcione, mais a situação vai piorar, pois a emoção não foi feita para precisamente funcionar e sim pra adoçar a vida em alguns momentos.

NÃO TENTE MUDAR A OPINIÃO DO OUTRO

 Se você ama alguém, não tente querer mudar a opinião do outro, não vai dar certo. O amor significa que você está disposto a nutrir outra vida, não priorizar a sua opinião sobre ela. Se você fizer isso, é como tentar prender a outra pessoa numa camisa de força e ela fatalmente tentará sair desse relacionamento. No começo, em tempo de lua-de-mel pode até funcionar por um tempo porque tudo é novidade, passado esse momento, não funcionará.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

A reinauguração da livraria e papelaria Cristo Rei do Baiano Nessi, ficou muito lindo, visite e comprove. As boas promoções da Krause veículos do Avanildo e Geane já com lançamentos modelos 2023, além do pagamento sazonal a cada 6 meses.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail