Somos apenas um pedaço de papel

 Numa certa feita, ainda jovem, assisti um filme de ação, num trecho das cenas vi um policial baleado agonizando caído

 Numa certa feita, ainda jovem, assisti um filme de ação, num trecho das cenas vi um policial baleado agonizando caído no chão jogar todos os seus documentos na boca de lobo, o seu companheiro lhe pergunta: por que está fazendo isso? Ele responde com seu último suspiro: vou morrer, não precisarei mais desses papéis.

Do nascimento à morte

Você já pensou alguma vez que na sociedade somos somente isso? Papéis? Logo após o nascimento, certidão de nascimento. Identidade. Histórico escolar. Diploma do segundo grau. Estágio assinado e carimbado. Se for estrangeiro naturalização senão não consegue emprego. Diploma da faculdade. Certidão de solteiro, caso contrário não casa. Carta de apresentação. Antecedentes criminais. Passaporte. Negativas federais, estaduais e municipais. Alvará de funcionamento. Registro profissional. Habilitação. Certidão de boa conduta. Cartão do SUS. A qualquer momento você será escrachado e despachado por um estranho numa janelinha qualquer se faltar algum carimbo ou assinatura. Ah! Por último estava quase esquecendo, os teus parentes precisarão apresentar sua certidão de óbito para ser enterrado. Percebeu que somos somente papéis a nossa vida toda?

Críticas

 Ninguém gosta de ser criticado, porém, descobri uma coisa muito importante na minha vida. Não são os elogios que te fazem crescer e evoluir e sim as críticas, pois através delas você corrige os seus erros e muda o rumo do seu leme.

Entenda a realidade

Na medida que o tempo vai passando, muitas vezes você irá ouvir uma voz interior lhe dizendo que está ficando velho, muitos ficarão com certo desânimo e medo de doenças e da morte, porém não adianta lutar contra o imutável, aceitar essa condição economizará futuros estresses e depressões. A velhice e o preço que pagamos para continuarmos vivos.

A minha caneta anotou

O profissionalismo e bom atendimento do médico cardiologista Alfredo Nogueira da Clinisul. Os bons preços da Rede Lar de supermercados comandada pela dona Olinda, Silo e Rogério. Os preços imbatíveis da Comercial Virmond na área de materiais de construção. O extremo profissionalismo dos funcionários do laboratório de exames clínicos Modelo em frente ao hospital São Lucas do bioquímico Toninho Pavan e a Salete Pavan que.  O ótimo atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa na Microlan informática você encontra todos acessórios para o seu computador. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi. A dedicação na área farmacêutica da família Bortoluzzi das farmácias santa Terezinha.