Cooperativismo forte, consolidado, em pleno desenvolvimento e transparente

Através de AGO Digital, Coprossel levará seus êxitos e projetos para 2021 a todos os cooperados de modo virtual

As assembleias digitais já são realidade para as cooperativas brasileiras, que agora possuem uma regulamentação específica. Por conta da pandemia e em respeito às medidas de distanciamento e isolamento social, as organizações brasileiras precisaram se adaptar sem perder sua essência .

As reuniões e assembleias oficiais também sofreram mudanças e migraram dos formatos presenciais para os virtuais, agora com a força de lei. Sancionada pela presidência da República sob o n° 14.030/20, de 28 de julho de 2020.

No âmbito do cooperativismo, também trata-se de importante avanço, que potencializa ainda mais a prática de um dos princípios mais relevantes, a democracia e participação compartilhada.

Todas essas mudanças só têm sido possível graças à adesão das cooperativas às novas tecnologias e ferramentas digitais, que têm oportunizado de forma clara e transparente a disponibilização dos itens da pauta, a divulgação de editais e as votações e demais informações com segurança.

Paulo Pinto de Oliveira Filho, presidente da Coprossel, explica que é através das assembleias que o cooperado recebe a prestação de contas em relação ao ano anterior e também tem a oportunidade dar a sua sugestão para o planejamento da cooperativa. “A pandemia colocou novas dificuldades no mundo todo, porém a tecnologia tem nos proporcionado a realização da AGO, de modo digital. Será ágil e segura ou seja, como se fosse presencial em sua eficiência, mas de modo distante através da plataforma digital. Tínhamos planejado fazer as pré-assembleias como de costume nos municípios, mas  em função dos riscos à saúde, optamos por fazê-la de modo digital , zelando pela saúde dos produtores e colaboradores. Estamos em consonância com a Organização das Cooperativas Paranaenses (OCEPAR), também com outras cooperativas, com todos os decretos”.

Nossos colaboradores estão à disposição para ajudar os cooperados que eventualmente tenham alguma dificuldade, finalizou Paulo Pinto.

Como participar

O Assembleia Geral Ordinária deste ano é digital. Dessa forma, os cooperados onde quer que estejam, poderão participar da assembleia, pelo celular, tablet ou computador. Apenas cooperados e colaboradores/convidados envolvidos com a AGO terão acesso a assembleia.

Como o cooperado terá acesso à Ago

Todos os Cooperados podem participar.  O link de acesso que é através da plataforma Zoom, será disponibilizado em todas as unidades Coprossel, e o cooperado pode solicitá-lo. O link será enviado por meio do Whatsapp, também nos grupos da Cooperativa. Caso tenha dúvida, o cooperado pode procurar o gerente da sua unidade Coprossel.

Cooperado Coprossel, participe da sua cooperativa. Esse ano, mesmo por força do distanciamento social, estaremos juntos compartilhado vitórias de 2020 e planejando 2021. Participe da Assembleia Geral Ordinária Digital.