Responsivo

Prefeitura de Três Barras realiza melhorias estruturais Cmeis Anajú e Sonho de Criança

“A iniciativa visa atender às necessidades das famílias, proporcionando instituições de qualidade onde possam deixar seus filhos com tranquilidade” diz a secretária de educação Eliza Bortolanza

A prefeitura de Três Barras do Paraná, em busca de proporcionar um ambiente mais adequado e seguro para os alunos, está promovendo reparos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anajú e ampliação do Cmei Sonho de Criança. O principal motivo dessa intervenção é a resolução de problemas recorrentes relacionados às infiltrações e atender as altas demandas de matrículas.

CMEI Anajú

De acordo com a secretária de educação Eliza Bortolanza, a decisão de realizar o reparo no CMEI Anajú foi tomada após diversas tentativas frustradas de solucionar o problema das infiltrações. “Após solicitação da direção do estabelecimento, foi colocado no planejamento da secretaria Municipal de Educação a reforma da cobertura”. A iniciativa, que conta com um investimento superior a 20 mil reais, é financiada com recursos próprios do município.

Reparos e melhorias

Um dos aspectos centrais da reforma é a substituição das calhas, que agora são feitas com materiais diferentes e contam com isolamento e revestimento de alumínio. Segundo Eliza Bortolanza, essa mudança traz melhorias significativas para a estrutura da instituição.

A diretora Cremilda Rodrigues Barbieri relatou que as antigas calhas causavam transtornos frequentes às crianças e professores. “Toda vez que chovia, inundava todo o chão, além de ficar gotejando por dias”, afirmou. Com as novas calhas, espera-se resolver esses problemas e proporcionar um ambiente mais confortável e seguro para todos.

CMEI Sonho de Criança

Além da reforma no CMEI Anajú, o município também está investindo na ampliação do CMEI Sonho de Criança, em resposta ao aumento da demanda por vagas na instituição. Com a abertura de mais três salas de aula para atendimento das crianças de 0 a 3 anos, houve a necessidade de expandir também a cozinha e o refeitório, cujas obras estão em fase final.

Importância

Segundo Eliza Bortolanza, essa ampliação representa o compromisso do município com a qualidade da educação infantil. “O município vê a importância da Educação Infantil e por isso está sempre investindo nessa etapa. A iniciativa visa atender às necessidades das famílias, proporcionando instituições de qualidade onde possam deixar seus filhos com tranquilidade” finaliza.