CAC joga mal e cai para o São Lucas, na Série Bronze 

Time de Paranavaí faz 2º tempo avassalador, segura empate na prorrogação, vai à semifinal e carimba acesso à segundona

Em uma noite sem inspiração, o CAC deu adeus à Série Bronze do Paranaense de Futsal. Após vencer a partida de ida das quartas de final, no Barbosão, por 2×1, o Galo foi a Paranavaí, neste sábado (21), necessitando de um empate no tempo normal com o São Lucas para garantir vaga na semifinal e na Série Prata de 2021. 

Na etapa inicial, os comandados de Veto conseguiram equilibrar a partida e foram para o vestiário com um empate em 2×2. O resultado dava aos visitantes a classificação para a semifinal. Mas o São Lucas foi avassalador na volta do intervalo e fez 7×3, forçando a prorrogação. Com melhor campanha, a equipe de Paranavaí segurou o empate sem gols no tempo extra e ficou com a classificação.

1º e 2º tempos

No lançamento do goleiro Caruru, o árbitro viu pênalti de Júnior sobre Gaúcho, que cobrou e fez 1×0. O CAC empatou em seguida. Carlinhos cobrou escanteio para dentro da área e encontrou Maurão, que escorou para as redes: 1×1. Novamente em lançamento do goleiro, o São Lucas marcou. Carlinhos desviou de cabeça e tirou a possibilidade de defesa de Júnior.  De fora da área, Ronaldinho soltou a canhota. Maurão, de novo ele, guardou: 2×2.

O 2º tempo trouxe um time da casa acirrado em busca da classificação. Igor mandou na gaveta de Júnior: 3×2. Depois, Chuí fez jogada individual pela ponta esquerda, invadiu a área e rolou para Gaúcho fazer o segundo dele e o quarto do São Lucas. Samuel mandou por baixo das pernas de Júnior e fez mais um. Na aposta por goleiro linha, Pipa tentou o passe para Carlinhos. A bola escapou e foi morreu nas redes: 6×2. A bola bateu no braço de Samuel dentro da área. Pênalti para o CAC, que Ronaldinho converteu e diminuiu. Mas em mais um lançamento de Cururu, Samuel se redimiu e abarcou as expectativas de reação dos cantagalenses: 7×3.


Prorrogação

Nos primeiros cinco minutos, o São Lucas continuou superior. O CAC chegou com perigo em uma única vez. No 2º tempo, o Galo enfim exerceu pressão. Ronaldinho e Gally tentaram, mas Cururu fez boas defesas. Do lado mandante, Gaúcho por pouco não marcou um golaço de bicicleta. 


E agora?

Com o empate, o São Lucas vai à semifinal e garante o acesso à Série Prata do ano que vem. O Galo fica na Série Bronze por mais uma temporada. Os demais times que subiram de divisão foram Apucarana, Fazenda, Itaipulândia, Mangueirinha e Medianeira.