Caçula vai representar Cantagalo na Série Bronze Masculina

A Associação Esportiva Caçula volta às atividades em grande estilo nesta temporada 2021. Após passar um ano sem disputar o

A Associação Esportiva Caçula volta às atividades em grande estilo nesta temporada 2021. Após passar um ano sem disputar o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, o clube da vila de mesmo nome na cidade de Cantagalo vai jogar a Série Prata Feminina e a Série Bronze Masculina.

Em 2019, a Caçula foi 5ª colocada na elite feminina. Até o ano passado, o papel de representar o município no certame disputado pelos homens cabia ao Clube Atlético Cantagalo (CAC), que abdicou da participação em 2021 após três anos seguidos. 

O secretário de Esportes de Cantagalo, Everaldo Ferreira, confirmou a parceria do município com a equipe e disse que o setor público buscará dar a mesma atenção às categorias. “Iremos fornecer para ambos a alimentação, a inscrição, as taxas de arbitragem e o transporte. No masculino, vamos aproveitar a maioria dos meninos que jogaram pelo CAC”.

Everaldo disse que espera ter Everton Mattos, o ‘Veto’, treinando os dois times. O técnico, que já assumiu o feminino, disse à reportagem que ainda não conversou sobre a possibilidade de dirigir o plantel masculino.

O presidente da Caçula, João Carlos Pedroso, comemorou a volta às atividades profissionais. “Estou otimista. Tivemos muita dificuldade em 2020, mas agora iremos conseguir nos manter”.

Bronze Masculina

O prazo de inscrição na Bronze terminou na sexta-feira (19) e o congresso técnico acontece na quarta-feira (24). A previsão de início, segundo a Federação, é para o dia 10 de abril.