CAD vence e impõe segunda derrota ao Coronel na 2ª fase da Série Prata

O Coronel volta a viver um momento irregular na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado

O Coronel volta a viver um momento irregular na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (17), o time comandado por Renato Mocelin recebeu, no Barro Preto, o CAD. Depois de perder na estreia, em Paranaguá, para a Apaf, os vividenses buscavam a reabilitação. Mas ela não veio. 

O CAD abriu o placar ainda no 1º tempo em cobrança de falta de Tiago. Na etapa complementar, os guarapuavanos aumentaram a contagem com Negueba. Gaspar descontou para o Coronel, mas Leozinho decretou a vitória visitante: 3×1

A atuação dos árbitros Deomar De Nez e Heron Rochi, ambos de Laranjeiras do Sul, foi contestada pelas duas equipes. A bronca ecoou em tom mais alto do lado do Coronel, que reclamou a não marcação de um pênalti, após a bola supostamente bater, dentro da grande área, no braço de um jogador do CAD. Neste instante, o placar estava em 2×1. 

Goleada amarela 

Em São Miguel do Iguaçu, os donos da casa não tomaram conhecimento da Apaf. Douglão e Papão (duas vezes cada) e Gauchinho marcaram na goleda por 5×1. Ninho fez o gol do time parnanguara. 

Pelo Grupo B, o Mariópolis fez 2×1 no Bituruna, em duelo disputado no Sudoeste. Marquinhos e Yuri Bahia foram os autores dos gols da equipe de Márcio Borges. Fernando fez para a trupe de André Demczuk.

O outro duelo da chave, entre Operário Laranjeiras e Pitanga/São João do Ivaí, foi suspenso e será remarcado, por conta de um caso de covid-19 no elenco Rubro-Negro. 

Como ficou?

No Grupo B, o Mariópolis tem quatro pontos em dois jogos disputados. O Operário tem três, mas com uma partida a menos. Mesma desvantagem do Pitanga, com um ponto. O Bituruna perdeu seus dois compromissos até aqui. 

Na próxima rodada, marcada para quarta-feira (21), o Pitanga recebe o Bituruna, enquanto o Operário Laranjeiras visita o Mariópolis

São Miguel e CAD lideram o Grupo C, ambos com quatro pontos. A Apaf tem três, enquanto o Coronel está zerado. Na 3ª rodada, no Joelson Mercelino, jogam São Miguel e Coronel. Em Guarapuava, o CAD recebe a Apaf. 

Nesta 2ª fase, os clubes jogam em turno e returno dentro de cada chave, totalizando seis rodadas. Avançam para a semifinal os dois melhores de cada grupo. 


Paranaense de Futsal – Série Prata – 2ª fase – 3ª rodada

Sábado – 17/10

Grupo B

Mariópolis 2×1 Bituruna

Grupo C

Coronel 1×3 CAD

São Miguel 5×1 Apaf


Paranaense de Fusal – Série Ouro – 1ª fase – 2ª rodada

Sábado – 17/10

Grupo A

Cascavel 2×0 Marreco