Espigão Alto do Iguaçu: projeto Maestro da Bola busca transformar a vida de mais de 100 crianças
Idealizado pelo ex-jogador Ricardinho em 2017, a iniciativa conta com o apoio da prefeitura, da Cerealista Terra Cereais e da Engie Brasil para promover inclusão social e educação por meio do esporte
A secretaria de Esportes de Espigão Alto do Iguaçu lançou, na última semana, um projeto de inclusão social esportiva voltado para as crianças do município. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, a Cerealista Terra Cereais, Engie Brasil e a Fundação “Maestro da Bola”, idealizada pelo ex-jogador Ricardinho.
De acordo com o secretário de Esportes, Miguel Schisler, o projeto tem como objetivo atender mais de 100 crianças, com o suporte de professores de Educação Física e uma equipe de apoio. As atividades ocorrerão no Ginásio de Esportes e na Quadra Esportiva da Vila Rica. “Quero dar boas-vindas aos representantes do projeto Maestro da Bola, agradecer o empresário Rodrigo Guzzo e sua esposa Eliane Guzzo, por estarem sempre envolvidos em projetos e ações sociais no município”, declara o prefeito Agenor Bertoncelo.
Pentacampeão
O Projeto Maestro da Bola é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o futebol e o futsal como ferramentas de inclusão social e educação cidadã. Criado por Ricardinho, pentacampeão mundial, o projeto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência e outros grupos que necessitam de inclusão. “Fico feliz em fazer parte deste projeto, pois não é só diversão, também haverá envolvimento com a escola, incentivando os atletas a manterem boas notas. Agradeço ao prefeito Agenor Bertoncelo, à Engie Brasil e ao Ricardinho, que, apesar de ter outras opções, escolheu Espigão Alto do Iguaçu. Isso com certeza trará uma visibilidade muito positiva para o município em todo o Paraná”, destaca o empresário Rodrigo Guzzo.
Aula inaugural
Além das atividades esportivas, o projeto também fornecerá materiais esportivos e uniformes para os participantes. A aula inaugural contou com a presença do prefeito Agenor Bertoncelo, do vice-prefeito José Zgoda, dos secretários municipais Miguel Schisler, Jocemar Mendes de Jesus e Susi Maciel Velho, além dos empresários Rodrigo Guzzo, Mauri Dalmolin, Obirajara e dos coordenadores esportivos.