Secretário de esportes de Laranjeiras, Rodrigo Scheis apresenta novidades para base e rendimento
A partir de fevereiro iniciam as aulas das escolinhas de handebol, basquete, vôlei, judô, ginástica rítmica e futsal
A secretaria de Esportes de Laranjeiras do Sul iniciou o ano com vários projetos à vista e o pontapé anunciado foram às inscrições para as escolinhas esportivas do município. Além de ofertar diversas modalidades para crianças, adolescentes e adultos, o objetivo, conforme o secretário Rodrigo Scheis em entrevista exclusiva ao Jornal Correio, é reviver o esporte laranjeirense.
As atividades, que serão realizadas no Ginásio Laranjão, Laranjinha, Bancários e arenas da cidade, estão programadas para começar entre os dias 5 e 10 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, diretamente na secretaria.
De acordo com o secretário, as escolinhas são um passo importante para fortalecer a prática esportiva na cidade. “Estamos organizando as escolinhas em parceria com professores e associações. O objetivo é atender a base durante o dia e fomentar o esporte adulto e master à noite, com treinos e competições para todas as idades”, destacou Rodrigo.
Modalidades ofertadas
As escolinhas contemplam uma ampla faixa etária e diferentes interesses:
• Handebol Feminino: 8 a 17 anos
• Handebol Masculino: 10 a 16 anos
• Basquete: Masculino e feminino, de 8 anos ao adulto e master
• Voleibol: Iniciação (8 a 12 anos), Sub 15 (13 e 14 anos), Sub 18 (15 a 17 anos), Adulto, Master e Vôlei de Praia
• Judô: A partir de 4 anos, com turmas segmentadas por idade
• Ginástica Rítmica: Meninas de 6 a 13 anos
• Futsal Masculino e Feminino: Sub 7 ao Sub 20
Segundo o secretário, o futsal continuará a todo vapor, o que fortalece a participação do município em competições estaduais. “Nosso objetivo é formar atletas com uma base sólida e levar o nome de Laranjeiras para competições regionais, estaduais e nacionais”, afirmou Rodrigo.
Iniciativas e planejamento
Além das escolinhas, a pasta está planejando o retorno de competições tradicionais, como os Interbairros e Interfirmas, além de fomentar modalidades como futebol sete, de campo e muitas outras, como bocha, beneficiando tanto atletas da cidade quanto do interior. Rodrigo Scheis também enfatizou a importância de oferecer suporte às associações esportivas, contribuindo para o desenvolvimento de atletas e cidadãos.
Compromisso com o esporte de base
O entusiasmo da população com as escolinhas reflete o impacto positivo que a prática esportiva pode ter na vida das crianças e adolescentes. “Estamos felizes ao ver o envolvimento das famílias, o que nos motiva ainda mais a buscar recursos e desenvolver projetos que atendam às necessidades do município”, disse o secretário.Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 3635-8140. “Não perca a oportunidade de fazer parte desse movimento esportivo”, finalizou.