Falcão perde a chance de se tornar o sétimo brasileiro Campeão Mundial

O boxeador brasileiro, Yamaguchi Falcão, entrou no ringue contra o cubano, David Morrell no último sábado (22)

No último sábado (22), o boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão entrou no ringue com o sonho de se tornar o sétimo brasileiro a conquistar um título mundial no boxe. Porém, seu sonho não se concretizou e ele acabou perdendo a luta para o atual campeão do peso médio da Associação Mundial de Boxe (WBA), David Morrell, de Cuba.

Grande luta

Apesar de ter aceitado a luta de última hora e ter tido menos de 15 dias para se preparar, Yamaguchi Falcão subiu confiante no ringue. No entanto, o cubano David Morrell mostrou desde o início da luta que não seria fácil para o brasileiro. Com uma sequência de golpes certeiros, Morrell derrubou Yamaguchi ainda no primeiro round.

O brasileiro tentou se recuperar e continuar a luta, mas ficou evidente que ele estava fora de ritmo e não teria chances contra o atual campeão. Morrell continuou a pressionar Yamaguchi e o acertou com uma sequência de golpes, que o deixaram desacordado na lona.

História

Com esse resultado, Yamaguchi Falcão não conseguiu fazer história em se tornar o sétimo brasileiro a conquistar um título mundial no boxe, ao lado de lendas como Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, Valdemir Sertão, Rose Volante e Patrick Teixeira.