Itaipulândia deve abrir mão de vaga na Série Prata

Embora tenha conquistado o acesso à Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal em 2020, Itaipulândia não deve disputar a

Embora tenha conquistado o acesso à Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal em 2020, Itaipulândia não deve disputar a segundona. A Associação de Futsal Itaipulandense de Futsal, 5ª colocada na Série Bronze, deve realizar nas próximas semanas a eleição para a escolha da nova diretoria. Até então, a agremiação foi mantida em parceria com o grupo político do prefeito Edinei Gasparini.

Com a mudança no comando político da cidade,  o novo secretário de Esportes, Thiago Borges Barcelos, revelou ao Correio do Povo do Paraná que não pretende colocar o clube da cidade na Série Prata e, sim, disputar novamente a terceira divisão. Ainda de acordo com ele, há a possibilidade de criação de um novo clube para integrar o estadual, ocupando o lugar do atual representante. Segundo ele, o intuito é “iniciar um projeto do zero, desde as categorias de base, para os próximos quatro anos”.

A provável ausência de Itaipulândia na Série Prata vai na contramão dos planos da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). A entidade tenta, há anos, ter uma segundona com no mínimo 14 integrantes, mas em meio à desistências, o certame não tem alcançado essa expectativa. Em 2020, por exemplo, retraído pela pandemia, foi disputado por nove clubes.