Mariópolis garante Márcio Borges e projeta time na Série Prata Feminina

Após anunciar a renovação com o técnico Márcio Borges, o Mariópolis (Associação dos Amigos do Esporte Maripolitano) projeta ter um

Após anunciar a renovação com o técnico Márcio Borges, o Mariópolis (Associação dos Amigos do Esporte Maripolitano) projeta ter um representante também no estadual feminino. Com a criação da Série Prata da categoria, a diretoria está fazendo um levantamento de atletas da cidade que podem disputar a competição.

Enquanto isso, os trabalhos no time masculino devem ganhar intensidade a partir da semana que vem. De acordo com o supervisor Eduardo Casagrande, o elenco está praticamente fechado. Entretanto, a diretoria faz segredo e não revela os contratados, apenas garante nomes com passagens pela Série Ouro e pela Liga Nacional. A pré-temporada da equipe deve começar no dia 17 de fevereiro.


Do melhor retrospecto

Em 2020, o Mariópolis conseguiu o seu melhor desempenho na Série Prata do Paranaense desde que passou a integrá-la, em 2017. Sob o comando de Márcio Borges, a equipe chegou à semifinal. Nos confrontos contra o Coronel, que valiam o acesso à elite, saiu em vantagem, após vitória no Élio Gehlen, mas a derrota fora de casa no tempo regulamentar e na prorrogação fizeram a classificação ficar com o adversário. Ainda assim, o treinador acredita que o desempenho foi satisfatório.

Residente em Pato Branco, ele revelou que a proximidade de casa foi um dos fatores que o fez renovar com os maripolitanos. Borges acredita que a segundona estará mais nivelada em 2021. “Os favoritos serão sempre os outros. Nós queremos chegar na final, mas sempre com humildade, pés no chão e comendo pelas beiradas. Será uma Série Prata mais difícil, pois os clubes estão tendo maior tempo para se preparar.

Márcio comandou o Mariópolis em 16 jogos na Série Prata do ano passado. Foram sete vitórias, três empates e seis derrotas. 50% de aproveitamento. “Estamos contentes por garantir o Márcio para mais uma temporada. Ele já era o técnico almejado para outras anos. É um grande profissional e um ser humano de caráter. Para nós, ter o Márcio Borges como técnico é a realização de um sonho para o clube”, disse Casagrande.