Marreco e Siqueira Campos vencem a primeira e respiram na Série Ouro

Por Juliam Nazaré A noite de sábado (15) foi feliz para Fabinho Gomes e Felipe Borba. Os novos técnicos de

Por Juliam Nazaré

A noite de sábado (15) foi feliz para Fabinho Gomes e Felipe Borba. Os novos técnicos de Marreco e Siqueira Campos, respectivamente, conseguiram dar aos clubes as suas primeiras vitórias na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Em Francisco Beltrão, o Marreco saiu perdendo para o Toledo nos primeiros segundos de jogo. Joe marcou para o Porco. Na reta final do 1º tempo, Ceará igualou a contagem. Depois do intervalo, Amadeu virou a partida. O Marreco teve a oportunidade de ampliar, mas Passamani desperdiçou dois tiros livres diretos. No primeiro, apesar da defesa do goleiro Welinton, a arbitragem mandou voltar a cobrança. Na nova tentativa, o arqueiro voltou a impedir o gol.

Na volta do intervalo, o time da casa ampliou com Café: 3×1. Deu tempo ainda de Prego diminuir para o Toledo e Guilherme garantir o triunfo beltronense. O Toledo perdeu uma cobrança de tiro livre. Feijão chutou para fora.

No Raulino Ceccon, o Ampére saiu na frente com Joalison. Matheus Sampaio empatou e Santana (duas vezes) garantiram a vitória da equipe do Siqueira Campos: 3×1.

Nos outros jogos da rodada, a Acel empatou o clássico regional com Palmas, na casa do rival, em 4×4. O Cascavel foi até o Teodorico Guimarães e tirou a invencibilidade do Dois Vizinhos: 5×3.

Como fica?

Com a vitória sobre o Coronel, na sexta-feira (15), o Foz Cataratas lidera a Série Ouro com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos. Em 2º, aparece o Cascavel, com 16 pontos e o mesmo número de partidas. Dois Vizinhos, Acel e Coronel – todos com 10 pontos – aparecem na sequência, respectivamente.

Com nove pontos cada, Campo Mourão, Umuarama e Ampére dividem a 6ª colocação. O Operário Laranjeiras está em 9º, com oito pontos, um a mais que o Marechal, 10º. O empate nesta noite deixou o Palmas estacionado em 12º. Abrindo o Z4, Marreco e Toledo estão com quatro pontos. O Siqueira é o 15º com três, enquanto o São José segura a lanterna, com um ponto.

Confira a seguir os resultados da semana e os próximos jogos do estadual:

Quarta-feira – 12/05

  • Umuarama 1×0 Campo Mourão

Sexta-feira – 14/05

  • Coronel 3×5 Foz Cataratas

Sábado – 15/05

  • Siqueira Campos 3×1 Ampére
  • Palmas 4×4 Acel

8ª rodada

  • Marreco 4×2 Toledo

10ª rodada

  • Dois Vizinhos 3×5 Foz Cataratas

Quarta-feira – 19/05

8ª rodada

  • Campo Mourão x Operário Laranjeiras – 19 horas

Quinta-feira – 20/05

6ª rodada

  • Siqueira Campos x Cascavel – 18h30

Sábado – 22/05

7ª rodada

  • Toledo x Dois Vizinhos – 19 horas
  • São José dos Pinhais x Marechal – 18 horas