Operário desencanta no Laranjão e supera o Ampére. Clássico do Sudoeste termina empatado

Por Juliam Nazaré O Operário Laranjeiras venceu a primeira partida dentro de casa na Série Ouro do Campeonato Paranaense de

Por Juliam Nazaré

O Operário Laranjeiras venceu a primeira partida dentro de casa na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite desta sexta-feira 23), o Rubrão fez 2×0 no Ampére, pela 5ª rodada do estadual. Marcelo Bigode, no 1º tempo, e São Pedro, a 32 segundos do término, marcaram.

Com os três pontos, o time de Luciano Bonfim chega a sete e aparece em 6º na tabela. Nos outros dois jogos disputados no Laranjão, o Operário perdeu para o Cascavel por 3×0 e empatou com o Toledo em 1×1. O próximo compromisso da equipe será no dia 8 de maio, em Dois Vizinhos, contra o Galo.

O Ampére volta à quadra na próxima quarta-feira 28), fora de casa, contra o Foz Cataratas. Os comandados de Dalton Bacana possuem seis pontos em quatro jogos disputados, figurando em 11º.

Clássico termina empatado

Pouco mais de um ano após decidirem o acesso à elite, os rivais Acel e Coronel voltaram a se enfrentar. No Ginásio Barro Preto, casa vividense, a Acel abriu o placar com Emerson. Há um minuto do fim, Marcelinho empatou cobrando pênalti.

O Coronel tem sete pontos e está em 4º. A Acel aparece em 8º, com seis pontos. O próximo compromisso dos chopinzinhenses será no dia 8 de maio, em casa, contra o São José dos Pinhais. No mesmo dia, o Coronel viaja até o extremo-oeste, onde encara o Marechal.

Toledo desencanta

Em Toledo, o time da casa venceu a primeira na Série Ouro: 4×3 sobre o Siqueira Campos, que perdeu os três jogos que disputou.

O Porco agora tem quatro pontos e pula para 13º – ainda na zona do play-off do rebaixamento. O Tigre, por sua vez, é o lanterna.

Na agenda da Federação, o próximo jogo do Siqueira está programado uma semana antes, em 8 de maio, no Raulino Ceccon, contra o Cascavel. Na mesma data, o Toledo visita o Ampére.

Atropelo próximo da capital

O Pato, literalmente, “passeou” na Região Metropolitana de Curitiba. Diante do São José dos Pinhais, a equipe do técnico Paulo César Cardoso aplicou sonoros 7×0. O triunfo mantém o time em 3º, agora com 10 pontos.

O próximo adversário será o Palmas, no Dolivar Lavarda, no dia 8 de maio. O São José segue com três pontos, na 15ª colocação e enfrenta, na terça-feira 27), o Campo Mourão.

Confira os resultados dos jogos e confira quais as partidas programadas para os próximos dias:

Terça-feira – 20/04 – 1ª rodada

  • Foz Cataratas 3×2 Toledo

Quinta-feira – 22/04 – 5ª rodada

  • Umuarama 2×4 Dois Vizinhos

Sexta-feira – 23/04 – 5ª rodada

  • Operário Laranjeiras 2×0 Ampére
  • São José dos Pinhais 0x7 Pato
  • Coronel 1×1 Acel
  • Toledo 4×3 Siqueira Campos

Terça-feira – 27/04

1ª rodada

  • Campo Mourão x São José dos Pinhais – 19 horas
  • Cascavel x Palmas – 19 horas

Quarta-feira – 28/04

3ª rodada

  • Foz Cataratas x Ampére – 19 horas

Sábado – 01/05

  • Foz Cataratas x Campo Mourão – 18 horas

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail