Operário goleia o Mariópolis e ajuda na classificação do Bituruna. Coronel e São Miguel também avançam

O Operário Laranjeiras entrou em quadra, na noite deste sábado (7), sem grandes responsabilidades. Com a vaga na semifinal garantida

O Operário Laranjeiras entrou em quadra, na noite deste sábado (7), sem grandes responsabilidades. Com a vaga na semifinal garantida com antecedência, o Rubrão recebeu o Mariópolis – que precisava da vitória para se classificar. Só que o time de Luciano Bonfim ainda assim conseguiu ser influente no campeonato. 

Márcio Borges escalou um Mariópolis consciente. Diante da melhor campanha do campeonato, o caminho para o sucesso seria aproveitar as raras oportunidades no ataque e ser seguro na defesa. Maurício cobrou falta rasteira, Ari falhou: 1×0. Este foi o retrato do 1º tempo, apesar das boas investidas dos donos da casa. 

O resultado dava, além da classificação, a liderança do Grupo B ao Mariópolis. O segundo tempo começou com um Operário mais determinado, mas o gol de empate saiu quando restavam nove minutos para o término. Tanque arriscou de fora da área e também com a falha do goleiro adversário: 1×1. Dodô recebeu bola na ponta direita e, de fora da área, acertou o ângulo: 2×1. Kevin aumentou. Nos segundos finais, o Mariópolis recorreu ao goleiro linha. Não deu certo. Wanderson aproveitou e fechou a conta: 4×1.

Com o resultado, o Operário, além de avançar líder, elimina o Mariópolis, já que o Bituruna venceu, em casa, o Pitanga/São João do Ivaí por 9×4.

O adversário do Rubrão na semifinal será o São Miguel. O Amarelinho perdeu, no Barro Preto, para o Coronel, por 5×1. O time vividense, aliás, também alcançou a vaga e enfrenta o Bituruna. 

O CAD ficou no 3×3 com a Apaf, em Paranaguá, e ambos terminaram a 2ª fase fora da zona de classificação. 

Vale ressaltar que a Série Prata ainda por ter reviravolta. O São Miguel disputa a Liga Futsal Paraná e deve ser excluído da segundona, conforme punição da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). A diretoria do clube informou que recorrerá da penalidade. 

Confira a seguir resultados, os confrontos da semifinal e a classificação final da 2ª fase da Série Prata:


Paranaense de Futsal – Série Prata

2ª fase – 6ª rodada

Operário Laranjeiras 4×1 Mariópolis

Bituruna 9×4 Pitanga/São João do Ivaí

Coronel 5×2 São Miguel

Apaf 3×3 CAD


Semifinal 

Operário Laranjeiras x São Miguel 

Coronel x Bituruna


Legenda