Operário Laranjeiras assegura permanência na Série Ouro e avança direto para a 3ª fase

Por Juliam Nazaré A vitória do Umuarama sobre a Acel, nesta sexta-feira (27), por 3×2, decretou a permanência do Operário

Por Juliam Nazaré

A vitória do Umuarama sobre a Acel, nesta sexta-feira (27), por 3×2, decretou a permanência do Operário Laranjeiras na elite do futsal paranaense em 2022. O Rubrão se junta a Foz Cataratas e Cascavel. Eles passarão a 2ª fase toda de folga e voltam à quadra nas quartas de final.

Rebaixamento: regulamento

O regulamento desta edição do estadual prevê que até mesmo o 5º colocado da 1ª fase tem chances de ser rebaixado. Quem terminar entre 13º e 16º vai aguardar os times eliminados na 2ª fase, que será disputada entre os 5º e 12º colocados. O descenso será definido em confrontos de mata-mata.

Umuarama classificado

A vitória no Amário Vieira da Costa coloca o Umuarama na 2ª fase. O time de Nei Victor agora soma 20 pontos e está em 7º. A equipe volta à quadra na quarta-feira (1º), em Francisco Beltrão, contra o Marreco. Na sexta (3), encerra a participação nesta etapa da competição diante do Cascavel, reeditando a decisão de 2020. O clube ainda tem chances de terminar no G4. Para isso, precisa vencer os dois compromissos e torcer por uma derrota do Dois Vizinhos frente ao Palmas.

Carneiro e Serpente empatam

Em Campo Mourão, o time da casa ficou no 1×1 com o Cascavel. O resultado mantém a Serpente Tricolor em 2º, agora com 29 pontos, com a vaga na 3ª fase assegurada, mas sem chances de alcançar o Foz Cataratas, líder absoluto com 34 pontos.

Do outro lado, o Carneiro ganha uma posição: é 5º. Os comandados de Sérgio Lacerda seguem a caça ao Dois Vizinhos, que figura em 4º, com três pontos a mais (25). Na rodada final, o Campo Mourão recebe o Coronel, mas além de vencer e secar o Galo, os campo-mourenses torcem por um tropeço do Umuarama.