Carnaval com Cristo de Laranjeiras do Sul será totalmente online neste ano

A igreja católica de Laranjeiras do Sul promove todos os anos o Carnaval com Cristo. Mas este ano devido a

A igreja católica de Laranjeiras do Sul promove todos os anos o Carnaval com Cristo. Mas este ano devido a pandemia e a fim de manter os cuidados necessários recomendados pela vigilância epidemiológica, o evento será virtual.

O organizador, Padre Crispin de Jesus conta que a live acontecerá no dia 16 de fevereiro ás 18 horas e terá duração de 1 hora. Será um seminário, acompanhado de músicas e orações.

“Nos outros anos tinha uma contribuição simbólica para participar, pois era a comunidade que assumia o carnaval, ouve muitas colaborações espontâneas da comunidade. Esse ano como é virtual, será gratuito e todos podem participar’’, diz o padre.

No dia, terá a participação de 10 pessoas que irão alegrar a live, respeitando o distanciamento. Aqueles que tiverem interesse podem acompanhar de suas casas, pela página do Movimento Missionário de Jovens Xaverianos (MMJX) e pelas redes sociais da Matriz Santana.

O que é o Carnaval com Cristo?

Alguns comentários negativos surgiram quanto à finalidade do evento, mas segundo o padre, a intenção é totalmente espiritual. “É um modo de espiritualizar e humanizar o carnaval, não tem o mesmo objetivo do carnaval tradicional. É um espaço para rezar, louvar e agradecer. Não é um carnaval que exalta o culto da carne, mas um espaço de reza em prol da juventude’’, esclarece.

“Queremos que o jovem fique concentrando e pensando na própria vida, olhando para a realidade e saber que pode orientar sua vida de forma diferente, não é tudo que a realidade nos propõe e seguindo o ritmo dos outros’’, diz.

Padre Crispin pede que a comunidade de Laranjeiras não pense de forma equivocada a respeito deste evento. “Os que já participaram em outros momentos podem testemunhar, estamos querendo que tudo seja esclarecido, queremos estar em sintonia’’.

“O papa Francisco pede novos modos de evangelizar na igreja de hoje, ele nos convida a superar aquela metodologia antiga, que não correspondem aos dias de hoje. Aprimorar o carnaval com Cristo não é aprimorar a banalidade, o absurdo, mas sim evangelizar o espaço para fortalecer a fé dos fracos’’, completa.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail