Coração Feliz reúne 250 idosos em mobilização pela saúde e qualidade de vida
Além das atividades físicas como alongamento e dança, a Semusa realizou 45 aferições de pressão arterial e aplicou 60 doses da vacina contra a gripe, entre outros atendimentos
Na manhã da última segunda-feira (07), a Praça José Nogueira do Amaral foi tomada por um espírito de união e cuidado. A celebração do Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida trouxe para um evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os presentes estavam figuras importantes, como o prefeito Jaison Mendes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Danielle Gomes Mendes, e o secretário de Saúde, Fabiano Popia. Além de diversos profissionais da saúde que participaram ativamente, formando um verdadeiro movimento em prol do bem-estar.
Atividades
A programação começou às 8 horas e foi pensada para atender diferentes faixas etárias e interesses 250 pessoas participaram, com 45 aferições de pressão arterial, 60 vacinas contra a gripe e atividades de alongamentos, danças e orientações sobre cuidados com a saúde. Ao redor da praça, um pedágio informativo distribuiu material educativo sobre a importância de manter o corpo ativo.
Inclusão
O prefeito, Jaison Mendes fez questão de destacar a animação e o impacto da iniciativa. “Estamos muito orgulhosos de proporcionar à nossa população um dia tão rico em cuidados e interação.” Afirmou.
Moradores de bairros mais distantes, como Rio Laranjeiras, Passo Liso e Água Verde, puderam participar graças ao transporte gratuito, garantindo que o evento fosse verdadeiramente inclusivo.
Um futuro mais saudável
Para o secretário de Saúde, Fabiano Popia, o encontro foi memorável, especialmente pelo carinho demonstrado com os idosos. “Foi um evento extraordinário, uma manhã fantástica, onde teve maciçamente a participação da nossa população, dos nossos idosos principalmente”, afirmou Popia.