Debate sobre indicações de serviços marca sessão na Câmara

Em pauta projeto de lei, que segue para a análise além de outras reivindicações dos vereadores

A Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 10ª sessão ordinária de 2021. Em pauta um projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Scheis. A proposição, que segue para a análise das Comissões Permanentes, visa declarar e reconhecer como entidade de utilidade pública municipal a Associação Laranjeirense de Praticantes de Handebol – Alpha.

Indicações de serviços

O vice-presidente da Câmara, vereador Tarso Campigotto destacou indicação solicitando poços artesianos para as comunidades Rio do Tigre e Alto Alegre do Tigre. Na oportunidade, o vereador destacou a necessidade de um projeto para garantir a água aos produtores rurais, ao mesmo tempo que garanta a preservação das nascentes. Campigotto também chamou a atenção para um calçamento do Alto São João. Ademilson Moraes fez esclarecimentos sobre solicitações de munícipes, entre as quais, a de garantir maior acessibilidade às travessias elevadas.

A vereadora Valeide Scarpari agradeceu ao secretário de Obras, Leoni Luiz Meletti, pelo atendimento às indicações protocoladas por ela. Rodrigo Scheis chamou a atenção para que a secretaria de Obras realize a limpeza da Rua Dom Pedro l, no bairro Presidente Vargas.

Melhorias

O vereador Valmir Trindade Sete destacou a apresentação de indicações de melhorias, sugerindo um sistema interno que reforce e aperfeiçoe os pedidos dos parlamentares. A manifestação foi expandida por Celso de Azevedo, que destacou os pedidos em parceria entre os vereadores. Azevedo sugeriu ainda a criação de Comissões na Câmara que ampliem determinados debates com os órgãos responsáveis pela resolução das demandas da comunidade. Juvinha Viola usou a palavra para esclarecer que solicitará regularização fundiária para o bairro São Miguel, a pedido dos moradores.

O 1° secretário, vereador Darci Massuqueto destacou a importância em denunciar o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios. Massuqueto também deixou uma homenagem ao ex-vereador, Benito Panatto, falecido na última quinta-feira, 9, de causas naturais. Benito era pai do vereador Ivaldonir Panatto-Bronca, que falou sobre a trajetória do pai, marcada pelo respeito, amor e dedicação à família e aos amigos.