Doutora Maressa toma posse do segundo mandato frente à OAB Laranjeiras

Com a presença da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, solenidade foi coroada com o anúncio da ampliação da atual sede local da entidade

Pela primeira vez em seus 30 anos de história, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Laranjeiras do Sul, reconduziu uma mulher ao comando da instituição.  A sessão solene de posse da Doutora Maressa Pavlak Melati e sua diretoria, para o triênio 2022/2024, aconteceu na última sexta-feira (01) no Cine Teatro Iguassu. Além da presidente, tomaram posse ainda a Vice-Presidente: Doutora Cristhiane Aparecida Zaniolo, o Secretário-Geral: Doutor Peterson Barbosa do Nascimento, a secretária-geral adjunta: Doutora Jaqueline Lusitani Carneiro e o tesoureiro: Doutor Pablo de Souza Nunes, representante de Laranjeiras do Sul: Grislane Civa Piovesan, representante de Cantagalo: Kawana Scopel de Oliveira, Representante de Quedas do Iguaçu: Marcelo Gavenda, Delegado da Caixa de Assistência: Flaviano de Matos.

Diretoria 2022/2024. Da esquerda para a direita Marcelo Gavenda, representante de Quedas do Iguaçu; Pablo de Souza Nunes, tesoureiro; Peterson Barbosa do Nascimento, secretário-geral; Flaviano de Matos, delegado da Caixa de Assistência, Maress Pavilak Melati, presidente OAB Laranjeiras do Sul; Grislane Civa Piovesan, representante Laranjeiras do Sul; Jaqueline Lusitani Carneiro, secretária-geral adjunta; Kawana Scopel de Oliveira, representante de Cantagalo e Cristhiane Aparecda Zaniolo, vice-presidente – Foto: Mayara Stumpf

O evento foi prestigiado pela Presidente da OAB Paraná, Doutora Marilena Adira Winter,  pelo Vice-Presidente Doutor Fernando Estevão Deneka,  pelo Secretário-Geral, Doutor Henrique Gaede,  pela Diretora de Prerrogativas, Marion Bach, pelo conselheiro federal e Ouvidor-Geral da OAB Nacional, José Augusto de Noronha, pelo Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Doutor Fabiano Augusto Baracat e Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Kelly Cristina de Souza. A solenidade teve ainda a presença do Juiz Federal da Vara do Trabalho, Doutor João Wentz; do Presidente da Câmara Municipal Vereadores Carlos Alberto Machado o Magrão; do Presidente da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Prefeito de Rio Bonito Sezar Bovino; da Juíza Raquel Neves Alexandre; Deputado Estadual Nereu Moura; representando a prefeitura de Laranjeiras do Sul, a assessora Renata Rossetim, bem como vários Presidentes de Subseções do Paraná:
Adenicia de Souza de Lima e Neandro Lunardi, de Foz do Iguaçu; Andrey Salmazo Poubem e Rafaela Polidoro Kuster, de Curitiba;  Mariangela Cunha, de Campo Mourão. A Presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB/PR, Emma Paludo, também marcou presença na posse., além de advogados atuantes que pertencem a Subseção de Laranjeiras do Sul, amigos e familiares dos advogados.

Doutora Maressa foi escolhida a coordenadora do Colégio de Presidentes de Subseções, um cargo de alta envergadura e responsabilidade – Foto: Mayara Stumpf

Em seu discurso a presidente da OAB Paraná, enalteceu o brilhante trabalho realizado pela presidente Maressa e sua diretoria. Lembrou que a subsecão contempla além de Laranjeiras do Sul, as cidades de Campo Bonito, Cantagalo, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Guaraniaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Saudade do Iguaçu e Virmond. “São 321 representantes da advocacia que, em sua maioria, confiam no trabalho da caríssima Maressa, a ponto de reconduzi-la ao cargo de presidente da OAB Laranjeiras”, salientou Marilena ao saudar os presentes. A presidente estadual destacou ainda que a Doutora Maressa foi escolhida a coordenadora do Colégio de Presidentes de Subseções, um cargo de alta envergadura e responsabilidade.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Doutor Fabiano Baracat cumprimentou a gestão da advogada Maressa e destacou a aquisição do terreno ao lado da atual sede da OAB Laranjeiras que servirá para ampliação do espaço destinado aos advogados.

“O trabalho como dirigente de ordem é mais que uma missão, é uma vocação, que exerço com muita honra e dedicação”, declarou a presidente Maressa Pavlak Melati – Foto: Mayara Stumpf

Em seu discurso, Doutora Maressa relembrou os principais acontecimentos de sua gestão anterior, com destaque para a rápida reinvenção dos advogados frente à pandemia de Covid-19. “Tivemos de nos adaptar e buscar apoiar nossos inscritos para que a busca pelo exercício pleno do direito não sofresse maiores danos. Ao longo destes três anos fiz da OAB Laranjeiras o meu segundo lar, pois o trabalho como dirigente de ordem é mais que uma missão, é uma vocação, que exerço com muita honra e dedicação, declarou a presidente, aproveitando para agradecer a toda a sua diretoria e especialmente seus pais Raquel e Janio,  seu marido Emerson e seus filhos Nelson e Maitê.

A equipe da OAB Laranjeiras, capitaneada pela colaboradora Neia Sandrino Crecencio fez questão de homenagear a presidente Maressa com um quadro comemorativo de sua primeira gestão. 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail