Grupo PET promove palestra sobre aproveitamento integral de alimentos

O Programa de Educação Tutorial (PET) promove mais uma etapa do Ciclo de Debate

Amanhã (30), o Grupo PET Conexões de Saberes Políticas Públicas e Agroecologia, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul-, promove mais uma etapa do Ciclo de Debate – Diálogo dos Saberes.

 

PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.

Na UFFS, foram aprovados, através do Edital nº 9 – PET 2010/MEC/SESu/SECAD, os seguintes Grupos PET:

Projeto PET/Ciências – Campus Cerro Largo;

PET Medicina Veterinária – Campus Realeza;

Políticas públicas e agroecologia – Campus Laranjeiras do Sul;

Assessoria Linguística e Literária da UFFS – Campus Chapecó;

Grupo Práxis – Campus Erechim.

 

Atividade

A atividade será em formato de vídeo, que será disponibilizado a partir das 18 horas, no Facebook PET UFFS Laranjeiras do Sul: Conexões de Saberes, no Instagram Pet UFFS_LDS, e no YouTube PET UFFS LDS.

A palestra tem como tema “Aproveitamento integral de alimentos”, o conteúdo será ministrado pela professora da UFFS, Cátia Tavares Dos Passos Francisco, que é engenheira de Alimentos e mestre em Engenharia e Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e doutora em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Para receber a certificação é necessário responder o questionário disponibilizado com o vídeo.