Inacreditável: Phd é acusado de suposto estupro de vulnerável em Laranjeiras

Vítima de 9 anos teria ido dormir na casa dele, por ser amiga de sua filha

Mãe, posso dormir na casa da minha/meu colega de escola? O que era para ser uma prática saudável de convivência e que quase todos os pais já autorizaram, se tornou um pesadelo para uma família laranjeirense no último final de semana.

Segundo fontes que preferem não se identificar, e publicações que circulam online, uma menina com cerca de 9 anos foi dormir na casa de um professor Phd, a convite da filha dele, que era sua amiga.  Conforme a fonte, a noite, a menina teria sido acordada com ele molestando-a (com a boca). Ela então teria gritado e pedido que ele parasse.

Se confirmados os fatos, se trata de uma tentativa de estupro de vulnerável. Ao que se sabe, ao chegar em casa, no dia seguinte, a vítima relatou a situação aos pais que imediatamente procuraram a polícia e denunciaram o caso, que corre em segredo de justiça. “Não se pode falar nada, porque outras ratazanas vão sair da toca. Pode não ter sido a primeira vítima”, disse outra fonte próxima.

O Disque 100 já registrou mais de 17,5 mil violações sexuais contra crianças e adolescentes apenas nos quatro primeiros meses de 2023.  O aumento é de 68% em relação ao mesmo período do ano passado, talvez devido a maior participação da sociedade na mobilização e denúncia. A casa da vítima, do suspeito ou de familiares é o pior cenário, com quase 14 mil violações

Na instituição em que este professor trabalha, há um movimento de greve por parte dos alunos, revoltados pela conduta daquele que deveria servir de exemplo.