Prefeitura de Laranjeiras do Sul já está atendendo em novo local

Desde ontem (28), a Prefeitura já está atendendo na sede do Poder Executivo, no endereço novo.

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul já começou a atender em novo endereço. Desde ontem (28), o Executivo já está atendendo na sede que fica na Rua Expedicionário João Maria, esquina com a Avenida Santos Dumont, nas antigas instalações do Fórum. O local foi todo revitalizado, recebendo nova pintura, instalação elétrica, hidráulica e instalação de móveis. Tudo para garantir conforto, segurança e comodidade para os munícipes.

 

Abertura

O ato de abertura da prefeitura e início dos trabalhos contou com a presença de secretários municipais, funcionários e imprensa. O secretário de Finanças, Deoclécio De Nez foi o responsável em dar as boas-vindas aos servidores.

“Nesse ato inaugural dos inícios dos novos trabalhos, que agora estamos intitulando como Palácio Laranjeiras, pela grandeza deste prédio. Como eu falei, esse prédio é tombado pela beleza histórica do Paraná e foi doado ao município em 2008, que seria para construir o novo fórum e consequentemente após isso o Poder Judiciário do Paraná repassou para a prefeitura de Laranjeiras do Sul”, explicou.

 

Construção

Deoclécio afirma que foi fundamental a ajuda dos secretários nesta construção.

“Juntamente com vários secretários, principalmente Tilim, o Bacana e o engenheiro Lucas, que foram os principais responsáveis por essas obras, onde vai proporcionar o melhor atendimento e melhor recebimento da população. Desde já deixo um convite em nome do Executivo municipal, todos estão convidados para conhecer esse local”.

 

Atendimento

Gabinete do prefeito, secretarias de Administração, Finanças, Comunicação Social, Fazenda, Controle Interno e os departamentos de Contabilidade, Projetos, Tributação, Compras, Patrimônio, Junta do Serviço Militar e Tesouraria, já estão atendendo no novo local. Já as secretarias de Educação e Agricultura, em breve estarão funcionando no antigo prédio da prefeitura, na rua Sete de Setembro, que vai passar por reformas.

“AS secretarias que estavam no prédio da praça da republica vieram para este prédio, e vamos iniciar uma reforma onde era a Prefeitura, para atendermos as secretarias de Educação e de Agricultura e Abastecimento, vamos adequar o espaço  organizar para as secretarias, iremos deixar de pagar aluguel para essas duas secretarias, e vamos ainda economizar”.

O padre Fábio Castelli, da Igreja Católica, e o pastor da Igreja Assembléia de Deus, e Presidente do Conselho de Pastores, Paulino Bragé, foram os responsáveis pela benção ecumênica.

 

Acordo

O acordo entre prefeitura e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para utilização do imóvel foi apalavrado em 2008, quando o Município fez a cessão do terreno para a construção do Fórum atual. Contudo, a oficialização do acordo ocorreu somente em 2012, durante a cerimônia de inauguração do novo Fórum em Laranjeiras do Sul.