Projeto Hora do Mate na UFFS promove Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho ocorre durante os meses de julho e agosto

O projeto de Cultura “Hora do Mate: integração e resgate”, desenvolvido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, está promovendo Campanha do Agasalho com intuito de arrecadar roupas de inverno e cobertores que serão destinados à famílias carentes que residem em Laranjeiras do Sul.

A Campanha do Agasalho ocorre durante os meses de julho e agosto. As doações podem ser entregues nos pontos de coleta, localizados na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e nas empresas apoiadoras: Lírio do Campo, Farmácia do Marquinho e Feito à Mão. A campanha também recebe apoio da secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, que fará a distribuição das doações para as famílias que serão beneficiadas.

O coordenador do projeto, Cristian Pazini, lembrou que o inverno desse ano tem sido rigoroso, talvez um dos mais frios dos últimos anos e muitas pessoas estão resgatando do roupeiro aquela blusa a tanto tempo sem uso, ou aquele cobertor pesado que estava guardado desde o último inverno. “Muitas famílias carentes não têm essa opção e acabam sofrendo com o frio por não terem roupas e cobertores para se aquecerem. Fazemos esse apelo, que se você tem roupas ou cobertores que não usa mais, faça uma boa ação, doe para a Campanha do Agasalho da Hora do Mate e ajude alguém que precisa. Sua doação fará a diferença!”.