A PRF de Cascavel flagrou através de radar dois abusos de velocidade na BR-467 no Contorno Oeste da cidade.
Foram fotografados pelo radar uma BMW a 216 km/h e um ônibus acima de velocidade permitida: 126 km/h. No local , o máximo permitido para este tipo de veículo é de 90 km/h.
Os limites de velocidade são estabelecidos em função do tipo, da geometria e das condições da via, da categoria de veículos que nela circulam, assim como, dos conflitos de tráfego no entorno. Vale ressaltar que condições climáticas adversas também interferem na escolha da velocidade segura para trafegar.
Desde 2012 vias urbanas e rodovias brasileiras não são mais obrigadas a ter placas alertando para a existência de radares fixos e móveis. No entanto, os equipamentos de fiscalização não podem ficar escondidos.
As placas de velocidade máxima continuam existindo. Na cidade, elas são obrigatórias nas vias fiscalizadas. Na estrada, quando não houver aviso, valem os limites previstos no Código de Trânsito Brasileiro, de limite máximo de 110 km/h para carros, caminhonetes e motos.
Nossos casos flagrados pela PRF em Cascavel, o motorista da BMW receberá uma multa de R$ 880,41 e terá o direito de dirigir suspenso. O condutor do ônibus vai ter que pagar uma multa de R$ 195,23.



