Notícias Policiais

BR 376 é totalmente interditada por tentativa de assalto a carro forte

Na manhã de hoje (06), por volta das 08H50 foi registrada uma tentativa de assalto a cinco carros forte na BR 376, km 536, no sentido Ponta Grossa-Curitiba, em Palmeira. Os assaltantes atravessaram um caminhão bitrem na pista da Ponte do Rio Tibagi, próximo à Colônia Witmarsum.

A tentativa de assalto foi frustrada pelos vigilantes responsáveis  e pela equipe policial logo em seguida.

Ao todo quetro marginais que participavam do assalto foram baleados, dois destes no local da ação foram presos, e dois em uma mata próxima. Um dos que fugiram para a mata foi pego, já o outro continua foragido, além de outro que foi preso sem ferimentos. Um fuzil .50 também foi apreendido.

Foi registrada a morte de um vereador de Barra do Jacaré, e outra vítima também vereador da mesma cidade, em estado grave no local, sendo que este está sendo atendido por equipes de resgate da concessionária da rodovia e do corpo de bombeiros.

A Câmara Municipal de Barra do Jacaré informou que cinco vereadores da cidade tinham viajado nesta madrugada para Curitiba, para compromissos parlamentares. O carro deles passava pelo local no momento do tiroteio. Foram confirmados os nomes dos dois vereadores baleados na situação: Miguel Calixto (PSD) e Elton Aguiar, o Coruja (PV). Ainda não foi confirmado qual deles é a vítima fatal do tiroteio.

Toda a equipe policial ainda está com as viaturas no local em buscas dos dois fugitivos que adentraram na mata próxima do assalto.

A pista está ainda totalmente bloqueada sem nenhuma previsão de liberação para a circulação do transito novamente.

BR 376 é totalmente interditada por tentativa de assalto a carro forte

BR 376 é totalmente interditada por tentativa de assalto a carro forte

A Polícia Rodoviária Federal está monitorando toda a situação. Conforme informações do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Graer) também acompanha a situação.

 ATUALIZAÇÃO: São três as mortes até o momento, um caminhoneiro, que levou um tiro fatal no rosto, de nome ainda não divulgado, o vereador Elton Aguiar (PV) de Barra do Jacaré e um dos assaltantes envolvidos.

Pista no sentido Interior do Paraná-Curitiba foi liberada, porém ainda não há previsão de liberação da pista no sentido contrário.

 

Confira o áudio do momento em que a notícia foi veiculada

CLIQUE AQUI E CONFIRA

ÁUDIO 2

VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3