A Caixa Econômica Federal lançou edital na última edição deste impresso, para contratação de imóvel na região central de Quedas do Iguaçu, para reabertura da agência no município. O superintendente da Caixa Econômica Federal para a região Oeste do Paraná, Claudemir Destro, disse em entrevista à imprensa que a viabilização dependeria da boa vontade da sociedade e do poder público. Pois só com apoio da comunidade e dos poderes público é possível dar viabilidade. Tornando sustentável, com rentabilidade, gerando os recursos e com isso fazendo o desenvolvimento da região, afirmou Destro.
A diretoria já havia enviado anteriormente um ofício ao prefeito Edson Prado ‘Jacaré’ informando as condições da CEF para se instalar no município. Na pauta de reivindicação está subsídios, entre os quais o aluguel do prédio da agência, o aporte financeiro do município, a transferência imediata da folha de pagamento dos servidores da prefeitura para o banco, as contas do município e da câmara de vereadores.
Necessidade
A Associação Comercial de Quedas do Iguaçu (Aciqi), e atual gestão vêm lutando já algum tempo para viabilidade e retorno da agência no município, que atenderá também as cidades de Espigão Alto e Três Barras do Paraná. A Caixa Econômica é uma prioridade e uma necessidade para a população, destacou o presidente Volmar Constantini. O prefeito Jacaré destacou a importância da instalação de uma unidade em Quedas. Atualmente o trabalhador ou empresário quando precisa utilizar os serviços da Caixa tem que se deslocar até Dois Vizinhos, Laranjeiras ou Cascavel. Isso demanda gasto, tempo e alguns obstáculos, frisou. Segundo ele, inúmeros projetos estão sendo desenvolvidos em parceria como a construção de conjuntos habitacionais, recursos para o assentamento Celso Furtado, entre outros.



