Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Colégio Castro Alves de Quedas conquista média do IDEB prevista para 2021

Educação

Com média 6,6, a escola de Quedas do Iguaçu é considerada a melhor do Paraná

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Divulgação
Divulgação

O ensino diferenciado do Colégio de Campo Castro Alves, em Quedas do Iguaçu, a 178 quilômetros de Guarapuava, faz com que a escola atinga a meta estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para 2021. É a  melhor média entre as escolas estaduais. 

Localizada na vila residencial Salto Osório, em quatro anos, a escola teve um aumento significativo na avaliação do Ideb. Em 2011, a média da escola ficou em 5,7. Em 2013, a nota subiu para 6,4 e, em 2015, o colégio atingiu a meta estabelecida para 2021 com a nota de 6,6, a melhor entre as 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino.

O colégio atende 208 estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e funciona em dualidade administrativa com o município.

Na última quarta (27), a escola foi contemplada com menção honrosa na edição regional do programa Gestão Escolar pelo trabalho desenvolvido em parceria com a comunidade e os bons resultados pedagógicos. O prêmio foi enrtegue pela secretária estadual de Educação, Ana Seres.

“Observei uma integração muito forte entre os pais, mães, responsáveis e diretora com todo o corpo docente e estudantes. Uma metodologia de trabalho diferenciada e integrada com o município que permite que, ao sair do 5° para o 6° ano, os estudantes permaneçam com a mesma orientação dando continuidade aos bons resultados pedagógicos”, disse a professora Ana Seres, que visitou a escola na última semana. 

O bom desempenho dos estudantes do Castro Alves é resultado da metodologia colaborativa que envolve pais, professores e funcionários no acompanhamento pedagógico dos estudantes.

Informações RedeSul de Notícias

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter