Colégio Gildo oferece novidades em 2017 para o magistério

 

 

Inicia na próxima segunda-feira (28) a matrícula para a 1ª série do Curso de Formação de Docentes para o Curso integral com duração de 4 anos. Em 2017, o colégio oferecerá uma novidade que é o mesmo curso em sua versão integral com duração de 3 anos. O período de matrícula encerra no dia 2 de dezembro.

O curso de 4 anos acontecerá no período da manhã com estágio uma vez por semana e a possibilidade de estágio no período da tarde a partir do terceiro ano se o aluno possuir no mínimo 16 anos. Já o curso de 3 anos será em período integral com 8 hora aulas por dia tendo almoço cedido pela instituição e não precisará de estágio visto que os alunos passarão o dia todo estudando.

 

O CONTEÚDO

O foco na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental garante aos futuros alunos uma preparação para a docência e para a vida, segundo a coordenadora do curso Shirlei de Freitas. Além de serem bons professores, os alunos serão bons pais, garante ela.

A coordenadora do curso também alega que diante da ampla demanda, 90% dos educandos do curso já estão trabalhando e que neste ano a procura foi tanta que desde o segundo ano os alunos já estavam sendo contratados.

O curso que existe desde 1981 vem sendo aprimorado e reformulado até hoje, sendo a atual a melhor fase oferecendo aos futuros ingressantes garantia de qualidade.

O convite se estende aos concluintes do 9º ano de toda a região para ingressar no Curso de Formação de Docentes devido a certificação unificada e abrangente, capacitando os ingressantes a atuarem em estágios em instituições públicas e privadas.

 

 

Redação JCPP