Educação

Educação de Laranjeiras presta homenagem aos funcionários

A confraternização foi para celebrar o Dia do Funcionário de Escola, comerado em 7 de agosto
(Foto: Reprodução)

Escola limpa, secretaria organizada, merenda pronta, portão aberto no horário para receber os estudantes. Em Laranjeiras do Sul, são cerca de 100 funcionários de escolas que trabalham para manter em funcionamento as 13 escolas e 9 Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) da rede municipal. Para valorizar e reconhecer a importância do trabalho e a dedicação dos servidores das escolas, 7 de agosto foi instituído o Dia do Funcionário de Escola, pela Lei 16.423, de 2010.

Comemoração


Para comemorar a data, a secretaria de Educação reuniu na quarta-feira (7), todos os funcionários das escolas da rede municipal, no Centro da Juventude. Na oportunidade, foi oferecido um coquetel e entregue um presente para cada servidor como forma de agradecimento pela contribuição com a educação de Laranjeiras do Sul, que desempenham um importante papel na escola e são protagonistas da educação pública de qualidade.

A secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza Simões, destaca o papel dos funcionários também como educadores. “Agradeço o empenho de cada um dos nossos funcionários, que se dedicam dia após dia a garantir um ambiente adequado para os nossos alunos. Educação não é só ensinar em sala de aula. É mostrar zelo e responsabilidade com o exemplo. Indispensáveis no cotidiano, são elas que recepcionam e acolhem nossos alunos e professores, cuidam do patrimônio escolar e zelam por ele”, afirmou a secretária.