Notícias Locais

Em Curitiba, Berto e Scarpari confirmam quatro novos parques infantis

Também foi discutida a retomada de leitos da UTI para o Hospital São José. Secretário de Saúde Beto Preto, do estado, visitará o município em breve
Encontro do prefeito Berto Silva, vice Valdemir Scarpari com o secretário de Saúde do estado, Beto Preto (Foto: Assessoria)

O prefeito de Laranjeiras do Sul Berto Silva e o secretário de Saúde e vice-prefeito Valdemir Scarpari estão nesta semana em Curitiba, onde cumprem extensa agenda de trabalho em órgãos do governo do Estado. Berto e Scarpari estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Assembleia Legislativa e no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Na Sesa, o prefeito se reuniu no final da tarde de terça-feira (12) com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ajustando detalhes decisivos sobre a reimplantação da UTI em Laranjeiras do Sul. “São ajustes derradeiros de um longo e duro trabalho visando a reimplantação dos dez leitos de UTI no Instituto São José. Acordamos com o secretário que ele estará em Laranjeiras do Sul no dia 21 de março, conhecendo a estrutura que foi montada para a implantação da Unidade. Estamos muito perto de uma reconquista histórica para toda a região”, declara.

 

Novas obras

Ainda em Curitiba, Prefeito e Vice, se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. Laranjeiras do Sul recebeu sinal verde para apresentação de projetos para um novo pacote de obras para o município. Ortega anunciou também a liberação de quatro novos parques infantis para Laranjeiras do Sul.

 

BRDE

No banco, a audiência foi com o futuro presidente, Wilson Blein Lipski. Na oportunidade foram abordadas várias formas de parceria que poderão ser feitas com a prefeitura, comércio, indústria e o setor produtivo. Assim que tomar posse, o presidente estará fazendo uma visita a Laranjeiras do Sul.

 

Casa das leis

Na Assembleia Legislativa, Berto se reuniu com o presidente Ademar Traiano. O parlamentar confirmou visita a Laranjeiras do Sul no dia 29 de março, quando se reunirá com lideranças do município. No mesmo dia, participará da reunião ordinária da Associação Cantuquiriguaçu em Porto Barreiro.