O prefeito eleito de Ibema, Antonio Borges Rabel (DEM), e o vereador eleito de Guaraniaçu Paulo Pandini (PMN) estiveram, na última segunda-feira (3), em Curitiba. Dentre várias visitas realizadas nos gabinetes de deputados estaduais que representam a região, estiveram com o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB).
Na oportunidade, as autoridades eleitas acenaram uma possível parceria com o parlamentar, desde que sejam enviados recursos aos municípios. Conforme Stephanes Jr, é possível que já no próximo ano Ibema e Guaraniaçu sejam contempladas com investimentos. “Acredito que seja possível uma parceria. Além de recursos do governo do Estado, podemos obter do governo federal, através de emendas do meu pai Reinhold Stephanes, que é deputado federal pelo PSD. Ou seja, pode sim surgir uma parceria que venha a dar bons frutos à população”, destacou Stephanes Junior.
De acordo com Rabel, existe um compromisso pessoal com o deputado estadual Hélio Rusch (DEM), porém a equipe administrativa é grande e pode ajudar outro deputado que se prontificar em colaborar. “Nosso município tem condições de fazer uma boa votação para dois deputados estaduais, assim podemos obter mais recursos para Ibema”, destacou.
Já o vereador eleito Pandini destacou que pretende fechar parceria para apoiar um deputado estadual, desde que este se comprometa em destinar recursos para Guaraniaçu. “Não temos compromisso com nenhum deputado estadual. Por isso, mesmo antes de assumir o mandato, estamos buscando parcerias com um deputado que assuma o compromisso com a população guaraniaçuense”, explicou.



