Notícias Locais

Laranjeiras: jovens cometem três assaltos com armas falsas na mesma noite

Foi repassado para a Polícia Militar via Centro de Operações Policiais Militares na noite de ontem (07) que na rua Duque de Caxias, em Laranjeiras do Sul, havia acontecido um roubo de um celular Samsung de cor dourada, onde os autores eram três homens portando armas de fogo.

Enquanto a equipe da viatura fazia atendimento da vítima, a senhora V. F. D., o rádio operador repassou que na Rua Tiradentes em esquina com a Rua Coronel Guilherme de Paula, havia ocorrido um outro roubo, sendo que as características dos autores conferiam com a do fato anterior, onde outro celular Motorola Moto G teria sido roubado junto com uma quantia de R$ 10,00.

Em ato contínuo, os policiais se deslocaram para prestar atendimento à vítima, o senhor W. N. C. P., enquanto outra equipe da ROTAM continuava as buscas pelos meliantes.

Novamente, logo em seguida, foi comunicado via rádio que no endereço da Rua Marechal Cândido Rondon, em frente ao Colégio Érico Veríssimo, havia acontecido um terceiro roubo, sendo a vitima a senhora T. R. S., e dela foi levado um celular Galaxy J5, sendo que, segundo as informações repassadas sobre os autores, conferiam com as características dos fatos anteriores.

As equipes continuaram o patrulhamento, e na rua XV de Novembro, em esquina com a Rio de Janeiro, a equipe da ROTAM avistou três homens com as características dos possíveis autores.

Todos foram abordados, e durante a busca pessoal foi localizado na região da cintura de A. S. uma pistola de Airsoft na cor preta, marca Taurus PT 99 e um celular Samsung, o qual havia sido roubado da senhora T. R. S., além de uma quantia de R$ 10,00 que pertencia à vítima W. N. C. P.

Em L. H. L. foi localizado o celular Moto G4, que foi roubado da vítima W., e com o P. H. S. B. foi localizado na região da cintura outra pistola Airsoft marca Walther PPQ com o sinal identificador suprimido (ponta laranja), e próximo a ele também se encontrava o celular Samsung que foi roubado da senhora V.

Ambas as armas são extremamente semelhantes as verdadeiras e foram subtraídas da residência do senhor P. V. B. J., conforme boletim de ocorrência.

Os autores foram encaminhados à sede da 2ª CIA juntamente com todas as vítimas para confecção de boletim.

Todas as vítimas tiveram a oportunidade de reconhecer e confirmar a autoria dos crimes pelos três indivíduos.

Uma conselheira tutelar foi acionada para acompanhar a ocorrência.

Por fim, todos foram encaminhados até a 2ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.