Laureate inaugura mais um filial em Laranjeiras do Sul

Educação

Neste polo são disponibilizados 10 cursos de graduação e mais de 40 de pós-graduação.

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

LAUREATE
O EAD Laureate é a Educação a Distância das Instituições da Rede Laureate International Universities no Brasil, incluindo o Complexo Educacional Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU); Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

No Brasil, a Rede Laureate está presente na educação superior desde 2005, atendendo mais de 250 mil estudantes, presencialmente e a distância, em 12 instituições. Atuante em oito estados brasileiros e 12 cidades diferentes, a Laureate Brasil é a maior operação da rede no mundo. Ao todo oferece 500 cursos de graduação, 530 cursos de especialização, 20 de mestrado e sete de doutorado.

HISTÓRIA
A Laureate International Universities foi criada em 2004 como evolução da empresa Sylvan Learning Systems, que era fornecedora de serviços de apoio educacional para estudantes do ensino fundamental e do ensino médio desde 1999.
Hoje, a Laureate é uma das maiores redes de educação superior do mundo e está presente em 25 países. São 80 instituições que se responsabilizam pela educação superior nas modalidades presencial e a distância, atendendo mais de um milhão de estudantes.

LARANJEIRAS

O polo da Laureate de Laranjeiras do Sul está localizado na Rua Manoel Ribas, esquina com a Vereador José Aires, em frente ao Ceebja. O telefone para mais informações é o 3635-5431 ou no site www.ead.br onde podem ser conferidos os cursos oferecidos. O horário de atendimento é das 13:30 às 17 horas, e das 18 às 21 horas.

Segundo o gestor regional da Laureate para Sul e Centro Oeste, Alessandro Mendes, no Paraná, a instituição está situada em Curitiba e agora já estão ampliando a rede para outras cidades do Estado. Ele explica que a escolha por Laranjeiras do Sul, para sediar mais uma Laureate, foi pelo motivo das pessoas do interior ter dificuldades de locomoção para se deslocarem à outras cidades para realizar um curso superior, técnico ou pós graduação. “A instituição ficará aqui em Laranjeiras, mas esperamos que tenha participação de toda a região. São vários municípios próximos e assim, ficará mais fácil das pessoas realizaram seus estudos”, conta Alessandro.

Também esteve presente no evento, o secretário de Gestão e Governo do município, Everson Mesquita que explanou sua alegria de Laranjeiras receber uma empresa que visa buscar qualificar os cidadãos através da Educação e parabeniza os empreendedores da Instituição pelo trabalho.

Ainda, compareceram ao evento, o chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras, Lidio dos Santos, presidente da Acils, Fabiano Franciosi e imprensa local.

A coordenadora do polo, Luciane Mendes da Rosa, convida toda população para visitarem e conhecer as instalações, e também já anuncia que as inscrições para o vestibular estão abertas. As aulas começam em novembro.


  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter